Gabriel se torna o maior artilheiro do Flamengo no século

Com o gol diante do Goiás, o camisa 9 do Flamengo chegou a marca de 36 gols na temporada, sendo o maior artilheiro do clube no século.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Com o gol marcado diante do Goiás na última quinta-feira, o atacante Gabriel chegou ao seu 20ª gol no campeonato brasileiro, e ao seu 36ª gol na temporada em 49 jogos. Com isso, o camisa 9 do time de Jorge Jesus chegou a uma grande marca: Ao lado de Hernane Brocador, Gabriel se tornou o maior artilheiro do Flamengo no século.

O próximo recorde que o atacante pode igualar é o de maior artilheiro do Flamengo em uma edição de Brasileirão: falta apenas um para ter os mesmos 21 tentos marcados por Zico em duas campanhas específicas da primeira divisão.

A temporada de Gabriel é absolutamente incrível. Representando cerca de 34% dos gols do time na temporada, os ínidices sobem ainda mais se contarmos as assistências: São 7 na temporada. Sendo assim, o camisa 9 rubro-negro participou de 43 gols dos 112 do time na temporada).

Gabriel atingiu marca histórica no Flamengo na última quinta-feira. (Foto:Divulgação)Gabriel atingiu marca histórica no Flamengo na última quinta-feira. (Foto:Divulgação)

Tanta participação efetiva no time do Flamengo fez com que a diretoria do clube já pensasse em contratá-lo em definitivo, pois vale lembrar que o jogador está emprestado pela Inter de Milão até o fim desta temporada. Para conseguir permanecer com seu principal atacante, a imprensa carioca estima que será necessário pagar cerca de R$80 milhões em um contrato de 4 anos, e com vencimentos acima de 1,3 milhão de reais mensais.

Vale lembrar que, de todo o elenco do Flamengo, Gabriel é o único jogador que não tem seu passe vinculado ao Flamengo. Por isso, a diretoria do clube carioca espera conseguir efetivar a contratação nos bastidores antes da final da Copa Libertadores da América, no dia 23 de novembro, diante do River Plate.

Mais sobre: flamengo gabriel gabigol
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal