Próximo dos 150 mil sócios, Flamengo lidera ranking no país

A melhor marca do Flamengo antes deste ano havia sido em dezembro de 2017, quando atingiu 122 mil na época da final da Copa Sul-Americana.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Finalista da Libertadores depois de 38 anos e líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo teve um boom de adesões de agosto para setembro e está perto de bater pela segunda vez no ano a marca de 150 mil sócios-torcedores. Por conta da alta demanda, o clube chegou a bloquear novas associações antes da final do torneio sul-americano.

De acordo com o clube, o número de adimplentes é de 145 mil sócios - recorde absoluto do programa de associados rubro-negro, criado em 2013. A melhor marca do Flamengo antes deste ano havia sido em dezembro de 2017, quando atingiu 122 mil na época da final da Copa Sul-Americana.

Torcedores do Flamengo.
Torcedores do Flamengo.

Segundo informações obtidas pelo site "globoesporte.com"; o mesmo obteve os números de associados dos principais clubes do futebol brasileiro e com isso elaborou um ranking atualizado sobre sócios-torcedores adimplentes e o Flamengo lidera com folga sobre o Internacional, que atualmente conta com 126 mil inscritos em seu programa de sócios.

Nesta temporada, o Rubro-Negro sobra como clube com a maior média de pagantes no Brasil, 51.510 por jogo, onde foram comercializados 1,5 milhão de entradas em partidas como mandante. Logo atrás do Flamengo em média de público no ano, o Corinthians é atualmente quinto com mais sócios adimplentes.

Hoje o que conta para o Flamengo chegar a esse incrível número e a sua boa fase no Campeonato Brasileiro e também na Libertadores, onde é finalista. Um bom exemplo para isso é o Cruzeiro. O time mineiro que foi campeão por duas vezes em sequência da Copa do Brasil (2017 e 2018) vive momento conturbado extracampo. Além disso, a "Raposa" está na zona de rebaixamento do Brasileirão há 10 rodadas seguidas.

Diretor de marketing do Cruzeiro, Rene Salviano explica o projeto do clube celeste para retomar o número alto de associados. Ele revelou que um dos pilares de sua gestão da área será a transparência do programa Sócio 5 Estrelas:

"Desde agosto, estamos realizando um estudo aprofundado do nosso projeto. Fizemos benchmarking com clubes nacionais e europeus, encontros presenciais individualizados e pesquisas online com os sócios ativos e inativos de todo o nosso banco de dados. Além disto, focamos em estudos de precificação de ingressos, matchday, programa de benefícios existentes e outras várias possibilidades que possuam sinergia com o nosso programa. Com informações em mãos, seremos assertivos no redesenho da estratégia do programa", declarou ele.

Torcedores do Flamengo.
Torcedores do Flamengo.

Abaixo veja o TOP 10 dos clubes com maiores números de sócios adimplentes no Brasil:

- Flamengo - 145 mil

- Internacional - 126,4 mil

- Atlético-MG - 110 mil

- Grêmio - 91 mil

- Corinthians - 81 mil

- Bahia - 44 mil

- Sport - 38 mil

- Vasco - 31,6 mil

- São Paulo - 31,1 mil

10º - Santos - 30 mil

Mais sobre: flamengo ranking socios
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal