Flamengo já inicia planejamento para 2020 com permanência de Jorge Jesus e Gabigol

As vésperas de decidir a mais importante competição da América e a passos longos para conquistar o Brasileirão, o Flamengo já inicia o planejamento para 2020, onde pretende continuar com o que vem construindo em 2019.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A pouco mais de dois meses para o final da temporada, o Flamengo coloca como meta 30 dias para definir o futuro de seu elenco - aqui acrescentando as permanências de Jorge Jesus e Gabigol.

As vésperas de decidir a mais importante competição da América e a passos longos para conquistar o Brasileirão, o Flamengo sabe que "é mais fácil chegar ao topo do que se manter nele" e para isso já inicia o planejamento para 2020, onde pretende continuar com o que vem construindo em 2019.

O Flamengo ainda depende muito da permanência ou não de Jorge Jesus a frente do Flamengo.
O Flamengo ainda depende muito da permanência ou não de Jorge Jesus a frente do Flamengo.

Mesmo concentrando esforços para a conquista da Libertadores, a direção também sabe que é essencial se adiantar em algumas prioridades, como por exemplo na manutenção de seu treinador, pelo menos até o fim de 2020 e além disso, na compra em definitivo de Gabriel Barbosa - mais conhecido como Gabigol. Porém, essas não são missões tão fáceis como pode parecer.

Ao jogar a responsabilidade da permanência em definitivo sobre o atacante, Marcos Braz, da forte indício de que um acerto com a Inter de Milão pode estar consumado, no entanto, uma proposta muito boa do "Velho Continente" para seu artilheiro poderá mudar tudo e pensando nisso que o Flamengo joga a responsabilidade sobre Gabigol, uma vez que um posicionamento público neste sentido faz uma grande diferença na hora de negociar.

Já em relação ao seu comandante técnico, as negociações são diretas com o próprio profissional. O Flamengo já acenou informalmente que pretende estender o contrato com o português até dezembro de 2021, mas mesmo assim, depende da vontade de Jorge Jesus, que segundo pessoas ligadas a ele já estaria com saudades de "casa".

Por outro lado, a qualificação do elenco flamenguista independe destas situações, e o departamento de futebol já trabalha em cima de prováveis reforços no mercado da bola e as próximas semanas deverão ser decisivas para a temporada 2020 do Rubro-Negro.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal