Rafinha se recupera bem da cirurgia na face e não precisará de máscara em sua volta aos campos

Quem garantiu que o lateral do Flamengo não precisará de máscara em sua volta aos gramados, foi o próprio médico que realizou o procedimento cirúrgico no atleta - Dr. Augusto Cesar Lima.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Assim que for liberado, Rafinha - lateral do Flamengo não utilizará máscara alguma para proteger o seu rosto, que passou por uma cirurgia nesta última segunda-feira. Essas pelo menos são as palavras do médico que realizou o procedimento cirúrgico no atleta - o Dr. Augusto Cesar Lima.

O otorrinolaringologista informou que Rafinha reagiu bem e que não será necessário o uso da máscara nos jogos em que ele atuar. Ainda segundo o profissional, esse recurso só funciona ou funciona melhor, em traumas na região do nariz, que não foi o caso do lateral do Rubro-Negro. A lesão constatada no atleta foi entre a maça do rosto e a orelha, o que dificulta a utilização do artefato.

Rafinha momentos após o choque com o jogador do Athletico que causou a fratura.
Rafinha momentos após o choque com o jogador do Athletico que causou a fratura.

Augusto declarou ainda que esteja analisando alguma forma de proteção que possa substituir a máscara, revelou que as possibilidades ainda estão em fase de estudos.

"O procedimento ocorreu da melhor maneira possível, mas cada paciente reage de uma forma. Ele está usando uma mascar para o rosto não inchar, porém, está muito bem, apenas chateado com o incidente. Ainda estamos pensando no que fazer, mas é preciso aguardar um pouco para ver a sua evolução. O uso da máscara durante os jogos está descartado", declarou o médico em entrevista ao site "UOL Esporte".

Mesmo com curto espaço de tempo entre o procedimento cirúrgico e a partida decisiva pela Libertadores, no dia 23 deste mês, contra o Grêmio, não está descartada a sua participação na semifinal da competição sul-americana - no jogo mais importante do ano até aqui para ambas as equipes.

Lembre o caso:

Rafinha lesionou o rosto no último domingo, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico, na Arena da Baixada, em um choque de cabeça com o atacante Rony - para seu lugar enquanto se recupera, Jorge Jesus deverá utilizar o lateral Rodinei, que será titular diante do Fortaleza, nesta quarta-feira, às 20h, no Castelão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Mais sobre: rafinha flamengo cirurgia
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal