Cirurgia de Rafinha é um sucesso e jogador terá alta nesta terça-feira

O jogador do Flamengo corrigiu uma fratura no osso zigomático - também conhecido por osso da bochecha.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Rafinha do Flamengo passa bem! Isso mesmo; após fraturar a face durante a partida contra o Athletico, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o lateral do Flamengo passou por uma cirurgia nesta última segunda-feira para corrigir tal fratura e deverá receber alta nesta terça-feira.

O lateral-direita do Flamengo corrigiu uma fratura no osso zigomático - também conhecido como o osso da bochecha.

Segundo o chefe do departamento médico do clube carioca - Márcio Tannure, Rafinha terá alta nesta terça-feira, devendo se reapresentar ao Flamengo na próxima quinta-feira, porém, o atleta não tem previsão para retornar aos gramados.

Rafinha - lateral do Flamengo lesionou a face em partida contra o Athletico.
Rafinha - lateral do Flamengo lesionou a face em partida contra o Athletico.

"O procedimento cirúrgico realizado em Rafinha acabou há poucos minutos. A cirurgia foi muito bem sucedida, a fratura foi reduzida e nós ficamos satisfeitos com o resultado. Ele terá alta na terça-feira de manhã e seguirá para casa, onde ficará até quinta-feira, devendo se reapresentar neste mesmo dia no Centro de Treinamentos do Flamengo para iniciar a fisioterapia. Lembrando que não determinamos o prazo de sua volta, porque cada atleta reage de uma maneira diferente. A gente irá avaliá-lo no dia a dia", declarou Tannure nesta última segunda-feira.

A lesão de Rafinha conforme já declaramos acima, ocorreu durante o confronto diante do Athletico, em um choque com Rony, ainda na primeira etapa, porém, o jogador em questão foi substituído somente no intervalo.

O responsável pelo procedimento cirúrgico no lateral do Flamengo ficou a cargo do médico especialista em face - Augusto César.

Segundo as últimas informações a respeito da cirurgia no atleta do Rubro-Negro, não foi necessária a utilização de placa ou parafuso, o que vem a favor de sua recuperação em tempo para o dia 23, quando o Flamengo terá o jogo decisivo diante do Grêmio, no Maracanã, pelas semifinais da Libertadores.

No entanto, o departamento técnico do Flamengo só ficará sabendo se o jogador terá condições de estar em campo nesta próxima quinta-feira, quando o lateral passar pela primeira avaliação após a sua cirurgia.

Lembrando que Flamengo e Grêmio só se enfrentam na próxima semana, no dia 23 de outubro, em partida de "volta" pela semifinal da Libertadores, no Maracanã, às 21h30.

Mais sobre: flamengo rafinha cirurgia
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal