Arrascaeta é operado com êxito e começará fisioterapia neste sábado

Em boletim médico enviado à imprensa, o Flamengo divulgou que o meia uruguaio teve sua cirurgia finalizada com sucesso.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em boletim enviado à imprensa, o Flamengo divulgou que a artroscopia feita no meia Arrascaeta foi concluída com êxito. De acordo com o médico do clube carioca, Márcio Tannure, o uruguaio teve a sua cirurgia encerrada com êxito, receberá alta na noite desta sexta-feira e iniciará trabalho de fisioterapia no próximo sábado.

"O atleta Arrascaeta terminou agora o procedimento cirúrgico para fazer o reparo do menisco do joelho esquerdo e do ligamento colateral medial. A cirurgia foi realizada com êxito, dentro do esperado, e o atleta terá alta hoje à noite (sexta-feira). A partir de amanhã já inicia processo de fisioterapia acompanhado pelos fisioterapeutas do Clube de Regatas do Flamengo. A partir de segunda-feira se apresenta no Ninho do Urubu para dar seguimento a esse processo de fisioterapia junto aos fisioterapeutas do clube." resumiu Tannure.

Arrascaeta terminou seu processo de cirurgia no joelho. (Foto: Divulgação)Arrascaeta terminou seu processo de cirurgia no joelho. (Foto: Divulgação)

O Flamengo não dá especificações sobre prazo para que Arrascaeta retorne aos gramados. Entretanto, é confirmado que o meia não estará em campo na partida de volta da semifinal da Copa Libertadores da América, diante do Grêmio, no dia 23 de outubro.

Em casos similares, os atletas ficam fora de combate por pelo menos um mês. Foi o tempo que Vitinho levou para se recuperar, por exemplo. O camisa 11 sofreu lesão semelhante, em 21 julho, contra o Corinthians. Exatamente um mês depois, em 21 de agosto, ele ficou no banco à disposição de Jorge Jesus contra o Inter.

Além de Arrascaeta, o lateral-esquerdo Filípe Luis também teve constatada uma lesão de ligamento no joelho esquerdo, mas não será necessário procedimento cirúrgico, e o jogador fará fisioterapia.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal