Flamengo deve ter desfalques de Gerson, Arrascaeta e Filípe Luis contra a Chapecoense

Para o duelo deste domingo, o técnico Jorge Jesus deve ter modificações no time que enfrenta a Chapecoense, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Tentando manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Jorge Jesus deve ter problemas para escalar o Flamengo para o duelo diante da Chapecoense. Após a partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, onde empatou com o Grêmio, o rubro-negro teve confirmadas nesta quinta-feira as lesões de Arrascaeta e Filípe Luis, ambos no joelho esquerdo.

No caso de Arrascaeta, o caso é grave. O uruguaio teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, e será necessária uma artroscopia para recuperação. Não foi divulgado o tempo específico de recuperação, mas estima-se que o jogador ficará cerca de 6 semanas afastado dos gramados.

No caso de Filípe Luis, o caso é menos grave. Mesmo assim, a tendência é de que o atleta não entre em campo neste domingo. O lateral-esquerdo teve uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo. De acordo com o médico do clube carioca, Dr. Márcio Tannure, o jogador terá que fazer fisioterapia, e estima-se que em duas semanas, esteja apto para retornar aos gramados.

Arrascaeta ter que ser submetido à uma artroscopia. (Foto: Divulgação)
Arrascaeta terá que ser submetido à uma artroscopia. (Foto: Divulgação)

Gerson é o caso menos preocupante de todos. Após sair acusando fortes dores na parte anterior da coxa, o meia realizou exames de imagem, e de acordo com o clube, não foi constatada nenhuma lesão. Mesmo assim, o jogador deve ficar de fora do duelo deste domingo para evitar que uma nova lesão aconteça. Com isso, o Flamengo deve entrar em campo diante da Chapecoense com o seguinte time: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Wilian Arão, Piris da Motta e Éverton Ribeiro; Vitinho, Berrío e Bruno Henrique.

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no CARTOLEI, nosso canal no youtube que traz indicações de jogadores para a rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar saem toda semana.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal