OFICIAL! Flamengo confirma situações de lesões de Arrascaeta e Filípe Luis

Clube confirmou lesões através do médico Márcio Tannure, onde foi confirmado que o meia terá que passar por cirurgia. Lateral-esquerdo fará fisioterapia.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Além do resultado que foi muito menos do que o desempenho apresentado, o Flamengo teve mais uma notícia nesta quinta-feira, após o empate com o Grêmio pela semifinal da Libertadores. O clube confirmou que o meia Arrascaeta e o lateral Filípe Luis tiveram lesões e estão sem previsão de volta aos gramados.

Enquanto o meia terá que realizar uma artroscopia, após confirmada lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o lateral-esquerdo passará por um procedimento de recuperação mais conservador, por processos de fisioterapia:

- Os atletas Arrascaeta e Filipe Luis sofreram entorses no joelho esquerdo, no jogo de ontem. Eles foram reavaliados hoje, com exames complementares de ressonância magnética, que confirmaram nosso diagnóstico. O Filipe Luis fez uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo. O tratamento é conservador com fisioterapia. O Arrascaeta fez uma lesão do ligamento colateral medial e também do menisco medial. Portanto, um tratamento cirúrgico, ele vai realizar uma artroscopia em breve, nos próximos dias - disse o coordenador médico do Flamengo, Márcio Tannure.

Arrascaeta terá que ser submetido à uma artroscopia. (Foto: Divulgação)Arrascaeta terá que ser submetido à uma artroscopia. (Foto: Divulgação)

Oficialmente, o Flamengo não divulgou o tempo de recuperação para ambos os jogadores, que por consequência, são dúvidas para o duelo de volta, no dia 23 de outubro, no Maracanã. A tendência é de que Filípe Luis esteja à disposição, enquanto Arrascaeta tem chances remotas, tendo em vista o curto prazo de apenas 21 dias até a partida.

Em casos de artroscopia os atletas ficam fora de combate por pelo menos um mês. Foi o tempo que Vitinho levou para se recuperar, por exemplo. O camisa 11 sofreu lesão semelhante, em julho, contra o Corinthians.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal