100 gols e contando.... Gabriel, Bruno Henrique e Arrascaeta atingem marca expressiva em 2019

Com os 3 gols sobre o Internacional, trio do Flamengo chegou a 65 dos 100 gols do time na temporada de 2019. Alto custo vai dando resultado rápido.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A vitória por 3x1 diante do Internacional na última quarta-feira fez com que o Flamengo atingisse uma marca expressiva na temporada: 100 gols marcados. Mais do que o número, o time carioca confirma sua superioridade e efetividade do trio formado por Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabriel, que são responsáveis por 65% dos gols do time.

Confira os números de cada um do trio:

  • Gabriel Barbosa: 32 gols
  • Bruno Henrique: 19 gols
  • Arrascaeta: 14 gols

A média de gols do trio de ataque do Flamengo é de 1,92 gols em 2019. O trio também é o melhor ataque do campeonato, com 47 gols marcados. A segunda melhor marca é do Palmeiras, com 31 gols.

Em termos de custos, o alto investimento feito pelo Flamengo nesta temporada no setor ofensivo vem dando o resultado necessário e esperado. Em um custo total de cerca de R$110 milhões (envolvendo o valor de Arrascaeta e Bruno Henrique, já que Gabriel chegou por empréstimo), os três principais nomes do ataque do Flamengo se confirmam como os grandes nomes do futebol brasileiro e sul-americano.

Flamengo chega a 100 gols na temporada. (Foto:Alexandre Vidal/ Flamengo)
Flamengo chega a 100 gols na temporada. (Foto:Alexandre Vidal/ Flamengo)

Confira as declarações de Gabriel e Bruno Henrique:

"A gente ali da frente está se entendendo. Não só eu, o Gabigol e o Arrascaeta, mas os que entram têm um papel fundamental. A gente joga de titular e vem comandando o Flamengo com muitos gols, por isso nosso entrosamento é melhor. Eu já estava com agonia, alguns jogos não marquei, e a bola apareceu ali, dei um toquinho nela e acabou subindo pela velocidade que veio. A gente tem que estar sempre entrando na área, eu pude estar ali e fazer com belo passe do Arrascaeta." disse Bruno Henrique.

"Obviamente, para o atacante é muito bom marcar. Mas a vitória é mais importante. Foi uma grande vitória contra uma grande equipe. Sabemos que seria um jogo complicado. Mas conseguimos mais três pontos e uma vitória convincente. Sobre o trio, acho que tem muito a ver com o trabalho da equipe toda. Desde a zaga. O mister também faz treino específico para a gente se conhecer. É o coletivo ajudando a sobressair o individual." disse Gabriel.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal