Brillhando na temporada, Gabigol e Bruno Henrique alcançam metade dos gols do Flamengo em 2019

Com participação em metade dos gols do Flamengo em 2019, dupla aproveita entrosamento desde a época de Santos e se destaca em momento decisivo da temporada.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Mais do que gols e boas atuações, Bruno Henrique e Gabriel estão assombrando o futebol brasileiro. Com um entrosamento que vem desde os tempos de Santos, a dupla foi mais uma vez decisiva para o Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, quarta-feira, no Maracanã. Bruno marcou os dois gols, um com assistência do camisa 9, e chegou a 18 no ano. Somados com os 24 já marcados por Gabriel, eles têm a metade dos 84 já feitos pelo Rubro-Negro nesta temporada.

A participação nos gols do time rubro-negro na temporada é ainda mais expressiva se forem computadas também as 8 assistências da dupla. Com isso, a participação direta é de 50 em 84 gols- 59,5%.

- Ele e o Bruno já jogam quase de olhos fechados. Tenho o privilégio de ter uma linha de frente com jogadores de muita qualidade, criatividade e velocidade. Pelo menos, vamos ter uma ou duas oportunidades de gol. E vai ser esse o nosso caminho - disse o técnico Jorge Jesus.

A vitória por dois gols de diferença sem sofrer gol em casa dá uma boa vantagem ao Flamengo na tentativa de conquistar a vaga na semifinal da Libertadores. Na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, caso o Rubro-Negro faça um gol, obriga o Colorado a marcar quatro.

nnn

No Maracanã, por pouco a dupla não foi desfeita. Com um incômodo muscular, Gabigol chegou a ficar fora dos relacionados, mas fez tratamento intensivo e, após testes, ficou decidido que entraria em campo. Deu certo. O camisa 9 teve um bom desempenho e deu uma assistência para Bruno Henrique marcar o segundo gol rubro-negro.

Bruno Henrique resumiu os últimos dias como os mais felizes de sua carreira. Pudera. O atacante foi convocado para a seleção brasileira, fez dois gols contra o Vasco (um foi dado para Gabigol na súmula) e dois contra o Internacional, com o técnico Tite no estádio.

- Foi uma semana muito feliz da minha vida. A semana mais feliz da minha carreira - afirmou Bruno.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal