GABI...GOOL: Decisivo, atacante do Flamengo é o mais novo ídolo da torcida

Mais uma vez decisivo, desempenho do atacante flamenguista salta aos olhos da torcida, que levantou questionamentos sobre a sua contratação, no início desta temporada.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

No início desta temporada, o atacante Gabriel chegou ao Flamengo com status de grande investimento. Mesmo com o sua qualidade inquestionável, o jovem jogador de 23 anos ainda levantava dúvidas por parte da torcida sobre o seu recente fraco desempenho no futebol europeu.

Entretanto, passados alguns meses, as dúvidas e questionamentos sobre a qualidade do atacante sumiram de vez, e hoje, Gabriel é o principal nome do setor ofensivo do time do Flamengo. Presente, participativo, e sobretudo artilheiro, o camisa 9 rubro-negro já é um dos mais queridos do elenco pela torcida, e caminha a passos largos para concretizar a sua melhor temporada da carreira. 

Em 33 jogos em 2019, tem 22 gols marcados e 5 assistências. Desempenho absurdamente impecável, e que demonstra que Gabriel é " o ponto fora da curva" dos atacantes do futebol brasileiro. Em tempos de carência da posição em nosso país, o jovem atacante flamenguista se sobressai e mostra que está atingindo o seu auge em todos os quesitos.

Gabriel foi, mais uma vez, o nome do Flamengo. (Foto: André Durão)Gabriel foi, mais uma vez, o nome do Flamengo. (Foto: André Durão)

 

Na noite da última quarta-feira, por exemplo, na histórica vitória e classificação do Flamengo diante do Emelec, pelas oitavas de finais da Copa Libertadores da América, era de se esperar que, mais uma vez, uma vitória do time comandado por Jorge Jesus fosse passar pelos pés do atacante, que chegou a ser substituído com dores musculares, tamanha a entrega e doação do jogador em uma partida extremamente importante. 

Mesmo em um elenco recheado de grandes estrelas e altos investimentos, Gabriel vai causando uma certa dependência, e seu alto número de gols na temporada reflete que de fato, o Flamengo está muito bem servido de atacante nesta temporada.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal