A pedido de Jorge Jesus, contratação de atacante é prioridade no Flamengo

Mesmo com conversas em andamento por zagueiros e laterais, contratação de atacante de referência é prioridade por Jorge Jesus. Zapata e pedro interessam ao rubro-negro.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Há poucos dias no comando da equipe do Flamengo, o técnico português Jorge Jesus já começa a identificar as carências do elenco e agir junto com a diretoria. Desta vez, mesmo com as buscas por laterais e zagueiros, a prioridade é a vinda de um atacante, para disputar posição com Gabriel.

Com a negociação de Uribe para o Santos, o Flamengo tem um jogador a menos na posição. Além disso, os primeiros treinos indicaram que Jorge Jesus não vê Gabigol como esse ponta de lança. Dessa forma, a diretoria está no mercado em busca de alguns nomes sugeridos pelo português. As características são bem claras: um atacante acostumado a fazer gols e que seja uma referência na frente, mas ao mesmo tempo tenha mobilidade e explosão.

Jorge Jesus apresentou alguns nomes, mas não tem se mostrado intransigente. O treinador está ciente que a situação financeira do Flamengo é boa, mas não sobra dinheiro. Por isso, colocou mais de uma opção por posição na mesa. Quase todos jogadores atuam no exterior, sejam eles brasileiros ou não.

Atualmente, Gabriel é o único atacante de referência no elenco do Flamengo. (Foto: Veja)Atualmente, Gabriel é o único atacante de referência no elenco do Flamengo. (Foto: Veja)

 

Para isso, a diretoria do Fla tem dois nomes em mente: Zapata e Pedro. No primeiro caso, o atacante colombiano tem o perfil considerado ideal pelos dirigentes flamenguistas, mas é considerado caro pelo valor pedido e avaliado de 40 milhões de euros ( aproximadamente 170 milhões de reais), o que inviabiliza o negócio. 

Já no caso de Pedro, do Fluminense, a situação pode ser mais fácil. Mesmo com multa rescisória de cerca de 50 milhões de euros ( cerca de 200 milhões de reais), o rubro-negro tem interesse no jogador. Entretanto, tudo não passou de sondagem, pois o Flamengo não acredita que o Fluminense irá negociar um jogador tão importante com um rival.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal