Jorge Jesus terá voz ativa na busca por reforços no Flamengo

O novo treinador do Rubro Negro disse que dificilmente irá indicar nomes de jogadores portugueses pelo alto custo e irá sentar com a direção para analisar a busca de um centroavante.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com treinador definido, o Flamengo agora parte em busca de reforços e promete ouvir Jorge Jesus quanto aos nomes. O novo comandante técnico do rubro-negro terá voz ativa junto à direção na busca por reforços.

Com a saída de Uribe para o Santos, a direção em conjunto com seu treinador irão durante a parada para a Copa América analisar a necessidade de um novo camisa 9 no elenco – lembrando que o Flamengo conta apenas como Gabigol e o jovem Lincoln, além da possibilidade de escalação de Bruno Henrique na posição.

Jorge Jesus e Braz - no fechamento da negociação.Jorge Jesus e Braz - no fechamento da negociação.

Depois de voltar da Europa com novidades na bagagem, Marcos Braz – vice de futebol do Flamengo em entrevista coletiva prometeu ir em busca de mais reforços – visto que além do treinador, o dirigente também conseguiu fechar a contratação de Rafinha – do Bayer de Munique, que chegará em julho, mas ainda não foi oficializado.

Além do lateral, a direção do Flamengo irá atrás de um novo zagueiro e muito provavelmente atrás de um novo centroavante – para a defesa, os nomes em pauta são: Zapata – do Milan e Jemerson – do Monaco. Além desses, o clube carioca ainda segue em negociação com o lateral-esquerdo Filipe Luis, que irá definir seu futuro após a Copa América.

Jorge Jesus - treinador do Flamengo.Jorge Jesus - treinador do Flamengo.

Em suas primeiras palavras como treinador do Flamengo, ainda na Espanha, Jorge Jesus comentou sobre a possibilidade de reforços de seu elenco, onde disse que dificilmente irá indicar jogadores portugueses.

“Acredito que a direção irá contratar um ou outro jogador que considere importante. Difícil levar jogadores portugueses por questões financeiras. Jogadores têm carreira curta e financeiramente não vale a pena ir para o Brasil. Eles têm uma carreira mais curta que a minha, que sou treinador”, destacou ele.

Além de Jesus, está definido que mais alguns nomes deverão vir juntos para complementar à comissão técnica do Flamengo – mas a direção não confirmou quantos e para quais as funções. A chegada do novo treinador do Rubro Negro deverá ocorrer no próximo dia 16 de junho – quatro dias antes da reapresentação do elenco após a parada para a Copa América. O primeiro jogo do novo comandante técnico do Mengão será no dia 14 de julho, diante do Goiás, pelo Brasileirão.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal