BOMBA! Abel Braga pede demissão do Flamengo

Segundo informações, o técnico se sentiu traído pela diretoria flamenguista,e já prepara a sua saída do clube carioca. Decisão deve ser comunicada aos jogadores nesta quarta-feira.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A trajetória de Abel Braga como técnico do Flamengo está com os dias contados. Isso porque, a pressão externa o os fortes questionamentos por parte da diretoria fizeram com que o treinador perdesse a paciência e já preparasse a sua saída do time rubro-negro. 

No treinamento que acontece na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, Abel deve comunicar a sua decisão de sair do clube carioca aos jogadores. Caso a informação se confirme, os nomes favoritos para assumir o cargo são o do técnico português Jorge Jesus, e do atual técnico do River Plate, Marcelo Gallardo. 

O clube já iniciou contatos com Jorge Jesus quando um dos dirigentes do Flamengo, Marcos Braz, esteve em viagem pela Europa. Multicampeão pelo Benfica, Jesus foi eleito o melhor treinador de seu país por três anos e conquistou títulos também pelo Sporting. Seu último trabalho foi o Al Hilal, da Arábia Saudita.

O principal motivo da saída de Abel Braga fio o péssimo relacionamento entre ele e a diretoria. Por diversas vezes, as decisões do técnico foram contestadas, e desde a derrota para o Internacional, em Porto Alegre, os dirigentes flamenguistas trabalharam em possíveis nomes para substituir Abel. O estopim da relação foram as cobranças após Abelão dizer que era "óbvia" a escalação de reservas contra o Fortaleza.

Abel Braga prepara a sua saída do Flamengo. (Foto: Divulgação)Abel Braga prepara a sua saída do Flamengo. (Foto: Divulgação)

 

Ainda na noite de terça-feira, o técnico deixou clara a insatisfação e se sentiu traído por membros da diretoria que o acarinhavam pela frente e arquitetavam uma troca nos bastidores. Desde então, a diretoria do Flamengo tem trabalhado no sentido de demovê-lo da ideia, ao menos até o duelo com o Corinthians, mas a situação é insustentável.

A cúpula da diretoria rubro-negra convocou reunião de emergência na Gávea para tentar estancar o problema. Não há multa rescisória de parte a parte no contrato de Abel Braga. O treinador, por sua vez, não baterá o martelo antes de se comunicar com os jogadores no Ninho do Urubu na tarde desta quarta-feira.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários