Minha Torcida Logo

De promessa a realidade: Como o jovem Lincoln cresceu de produção no Flamengo

Uma das grandes promessas do Flamengo, o atacante Lincoln finalmente está justificando as expectativas da torcida e será inscrito para a fase final da Libertadores.

Por
Compartilhe

Maior aposta da base flamenguista após a saída de Vinicius Jr, o centroavante Lincoln, enfim, vai justificando a grande expectativa do clube e da torcida. Após a excelente partida diante da Chapecoense, no último domingo, onde marcou um bonito gol, o jogador enfim, entrou na lista de realidades do atual elenco rubro-negro.

Com apenas 18 anos, completados em dezembro, o jovem já está em sua terceira temporada como profissional e vê o talento desabrochar após uma série de cuidados do departamento de futebol. O gol marcado contra a Chapecoense coroa um processo de evolução intensificado com a eliminação precoce da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20.

Confira os números de Lincoln como profissional:

  • 32 jogos
  • 7 como titular
  • 3 gols marcados

O garoto chegou a levantar dúvidas sobre o seu rendimento, quando retornou do Chile, onde estava servindo à seleção brasileira. Entretanto, em meio à dúvidas por grande parte da torcida, o departamento de futebol do Flamengo deu atenção especial ao jogador, e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, conversou diretamente com o jovem e aconselhou uma mudança de postura para que não fosse mais uma joia a ficar pelo caminho.

O jovem atacante Lincoln atingiu o auge de rendimento no Flamengo. (Foto:Lance)O jovem atacante Lincoln atingiu o auge de rendimento no Flamengo. (Foto:Lance)

Perguntado sobre o jovem jogador, o técnico Abel Braga destacou a evolução do jogador e sobre a inclusão do mesmo na lista de jogadores para as oitavas de finais da Libertadores:

- Espero que ele tenha uma evolução melhor. A verdade é que está tendo uma postura profissional muito boa, está se dedicando. Tudo dele foi 100%. Com certeza será inscrito na próxima fase da Libertadores. É um jogador que contamos - disse Abel.

O adversário do Flamengo nas oitavas de finais da Libertadores será definido nesta segunda-feira, em sorteio realizado na sede da Conmebol.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal