Luis Suárez no Flamengo - uma história incrível

Com uma carreira respeita na Europa, com uma enorme idolatria por seu atual clube e também pelos torcedores do Liverpool, o atacante uruguaio por muito pouco não parou no Flamengo.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Você sabia que por muito pouco Luisito Suárez, por muito pouco não foi jogador do Flamengo? Acredito que poucos sabem sobre essa informação; então vamos contá-la para você, amigo leitor de "Minha Torcida".

Com uma carreira respeita na Europa, com uma enorme idolatria por seu atual clube e também pelos torcedores do Liverpool - clube antes de chegar ao Barcelona, Luis Suárez conseguiu construir uma carreira a base de muita raça em campo e claro, muitos gols - ao todo são 82 em 133 partidas pelo Liverpool e mais de 177 em 246 jogos com a camisa do time catalão.

Luis Suárez - atacante do Barcelona.Luis Suárez - atacante do Barcelona.

Tudo isso que o atacante uruguaio construiu nesse tempo todo, poderia ter sido diferente, sem em 2006 ao ser observado de perto pelo Flamengo, tivesse o contratado - na época o Rubro-Negro buscava no mercado reforços bons e barato no futebol sul-americano. Neste ano, o Flamengo enviou Andrade - olheiro do clube para observar o jovem atacante uruguaio em seu país - na disputa do campeonato nacional, porém, o ex-jogador do time brasileiro não gostou do que viu e retornou ao Brasil com o veto a sua contratação.

Em entrevista a "ESPN", o ex-goleiro Luciano Silva, que jogou com Suárez no Groningen - da Holanda, em 2007, comentou sobre esse episódio.

"O Luis me contou a história de que quase foi para o Flamengo. Ele ficou louco para ir. Falaram para ele que havia um olheiro do clube brasileiro no estádio, que era um ex-jogador do Flamengo, um dos ídolos do clube e que ele queria levá-lo. Só que Luisito ficou louco com isso e disse que não conseguiu jogar nada. Ficou muito nervoso, se atrapalhou todo e fez uma partida terrível, porque era muito novo na época", declarou Luciano.

Vale lembrar que o próprio Andrade confirmou essa informação em entrevista a "EI", em 2017.

"Quando o atleta é muito novo, ele tem altos e baixos. E acho que eu dei azar, peguei o Suárez em um momento em que não estava muito bem. Vi dois jogos dele e realmente ele não foi bem", declarou o ex-jogador do Flamengo.

Com o veto a Luis Suárez, o "Fla" apostou em Fabiano Oliveira, promessa das categorias de base, em quanto isso, "El Loco", como também era conhecido o atacante uruguaio acabou se transferindo para o Gronigen, em julho do mesmo ano, por 800 mil euros. Após uma temporada em seu novo clube, acabou se transferindo para o Ajax e alguns anos depois para o Liverpool, e foi lá que realmente brilhou, tanto que acabou sendo vendido para o Barcelona, após a Copa do Mundo de 2014, onde está até hoje.

Ainda de acordo com o Andrade, o Flamengo na época passava por um momento muito delicado, como ele próprio conta:

"O Flamengo estava em uma situação muito difícil. O time brigava para não cair, todo o ano na parte de baixo da tabela. Era complicado colocar um menino para jogar", encerrou.

Para Luciano, ex-companheiro de Suárez, a vida de "El Loco" poderia ter sido totalmente diferente se ele tivesse ido para o Flamengo.

"Olha o destino como é. Talvez se ele tivesse ido para o Flamengo, não teria dado certo no futebol brasileiro e voltaria de cabeça baixa para o Uruguai. Poderia nunca ter chegado ao Barcelona e virado o ídolo que virou em seu país e no mundo", declarou o brasileiro.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal