Na mira do Flamengo, Filipe Luís pode ir para o Borussia Dortmund

Como não deve permanecer no Atlético de Madrid, o lateral brasileiro pode estar de malas prontas para o futebol alemão. O Borussia Dortmund demonstrou interesse, e pode contratar o brasileiro.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após a notícia de que o lateral esquerdo Filipe Luís poderia estar negociando com o Flamengo, outra especulação aparece no mercado da bola. Desta vez, o canal inglês Sky Sports noticiou que, o Borussia Dortmund também tem interesse no futebol do brasileiro.

Em entrevista, o CEO do clube alemão, Hans-Joachim Watzke, destacou que há interesse, mas as negociações não estão muito avançadas:

"Se você escuta que um jogador assim chega ao mercado de forma gratuita, então ao menos você pensa. E nós estamos analisando" -, disse o mandatário.

Apesar de existir o interesse no atleta, o dirigente do Borussia informou que, embora a imprensa local dê a negociação como avançada, as tratativas ainda não caminharam como o especulado: “Não é uma situação tão quente como tem sido falado pelos veículos de comunicação”, afirmou Watzke.

Filipe Luís não deve permanecer no Atlético de Madrid. (Foto: GE)Filipe Luís não deve permanecer no Atlético de Madrid. (Foto: GE)

A favor de Filipe Luís está o fato do Borussia Dortmund precisar reforçar o setor para a próxima temporada. Isso porque, Marcel Schmelzer não goza de confiança com o treinador Lucien Favre, e Achraf Hakimi não tem data para retornar do Real Madrid, da Espanha. O jogador está emprestado. Watzke confirmou que deve chegar um reforço para a posição.

Definitivamente contrataremos alguém para a lateral esquerda. Neste momento, estamos em um momento de análise sobre esse assunto, que está completamente aberto" , concluiu o mandatário.

O contrato de Filipe Luís termina em junho deste ano e não deve ser renovado com o Atlético de Madrid, que deseja assinar só por mais uma temporada, enquanto o lateral quer mais estabilidade e renovar por mais tempo. Com isso, o jogador encontra-se no mercado de forma gratuita, e o Flamengo tem interesse em contar com ele, mas deve enfrentar grande concorrência no mercado europeu.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal