Flamengo apresenta proposta indenizatória as vítimas do incêndio junto ao Ministério Público

O Rubro-Negro apresentou uma proposta aos membros do “Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude” – do Ministério Público, onde neste encontro também estavam presentes representantes do Ministério do Trabalho e da Defesa Civil.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Depois de muita conversa em uma reunião realizada na última sexta-feira, o departamento jurídico do Flamengo voltou ao "Ministério Público" nesta segunda-feira passada para tentar resolver o assunto em relação às indenizações do incêndio que levou a vida de 10 jovens atletas do clube no último dia 8 de fevereiro no CT Ninho do Urubu. O Rubro-Negro apresentou uma proposta aos membros do "Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude" - do Ministério Público, onde neste encontro também estavam presentes representantes do Ministério do Trabalho e da Defesa Civil.

Alojamento incendiado no Ninho do Urubu.
Alojamento incendiado no Ninho do Urubu.

Após a apresentação da mesma, o MP fez uma contraproposta ao clube carioca, que ficou de dar sua resposta até a próxima sexta-feira. A proposta inicial foi realizada pelo próprio Flamengo e levou em conta o tempo de carreira e remuneração média para os jogadores. Essa mesma proposta será dividida conforme cada categoria: familiares vítimas dos 10 atletas mortos no incêndio; sobreviventes com lesão permanente e sobreviventes que escaparam sem lesões.

Vale aqui ressaltar que essas propostas só serão levadas ao conhecimento dos familiares das vítimas após clube e MP chegarem a um acordo, em uma nova etapa. Esses familiares terão o direito de aceitarem ou não as ofertas. Em caso de não concordarem com os valores propostos pelo clube, poderão ele recorrer por indenização individual.

Mesmo tendo o "Ninho do Urubu" totalmente interditado, o Flamengo alega que ainda não recebeu nenhuma notificação por parte da "Prefeitura do Rio de Janeiro" ou por qualquer outro órgão e com isso mantém suas atividades no centro de treinamentos. O Rubro-Negro ainda informou que mudou a programação para os jogadores "sub-20" que estava prevista para ocorrer nesta semana - os atletas deverão se reapresentar na próxima quinta-feira e não mais nesta última segunda, como estava marcado.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal