Após impedir a saída do volante Ronaldo que já tinha bases salariais acertadas com o Santos e seu passe fixado em aproximadamente R$ 3 milhões, o Flamengo resolveu libera outro volante para negociar com o "Peixe". Trata-se de Jean Lucas, que deverá ser emprestado ao clube paulista até o final da atual temporada sem o valor dos direitos fixados - tal informação foi dada pelo jornal "A Tribuna".

Jean Lucas chegará a "Vila Belmiro" num pacote que terminou com a aquisição do atacante Bruno Henrique por parte do Rubro-Negro. Em quanto aguarda as finalizações das negociações entre as duas equipes, o volante segue treinando normalmente na Gávea. Jean Lucas deve ter sua transferência confirmada para o Santos na próxima semana.

Aos 20 anos, o volante é uma das promessas da base do clube carioca, onde o mesmo acabou tendo poucas - mas tendo algumas chances com o então treinador do time principal do Flamengo - o ex-técnico Maurício Barbieri, mas o mesmo acabou perdendo espaço no segundo semestre de 2018.

Para o empresário do jovem volante, a expectativa é grande quanto a sua ida para o Santos e o mesmo acredita que ele possa evoluir bastante na "Vila Belmiro" e com isso dar muitas alegrias ao torcedor santista durante a temporada. Mas para isso todos nós sabemos que ele terá que em primeiro lugar agradar a Jorge Sampaoli - treinador do Santos, com quem irá trabalhar se a negociação for confirmada nas próximas horas ou dias.