Já confirmado há algumas semanas, o treinador Abel Braga será apresentado nesta tarde de quarta-feira de forma oficial pela direção do Flamengo. A mesma será realizada no CT do Ninho do Urubu, às 15h - minutos antes da reapresentação do elenco para 2019. A informação foi confirmada pela própria direção.

Anunciado no último dia 11 de dezembro através das redes sociais oficiais do clube, Abel Braga chega através das mãos do novo presidente do Rubro-Negro - Rodolfo Landim e assina contrato com o clube carioca por um ano.

Essa será a segunda passagem de Abel pela Gávea. Em sua primeira, ele conquistou o Campeonato Carioca de 2004; porém ficou marcado pela derrota para o Santo André, na decisão da Copa do Brasil, no mesmo ano, em pleno Maracanã.

Nos últimos dias o Flamengo também confirmou a chegada de dois importantes reforços - o primeiro para o ataque - Pablo, ex-Athletico Paranaense e o segundo, o zagueiro Rodrigo Caio, ex-São Paulo.

O Rubro-Negro estreia de forma oficial no dia 20 de janeiro, diante do Bangu, pelo Campeonato Carioca, mas antes disso terá sua participação na "Florida Cup" - torneio esse realizado nos Estados Unidos e que servirá como "pré-temporada"; com estreia marcada para o dia 10 deste mês, diante do Ajax, da Holanda - dois dias depois irá encarar o Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

Já na Copa Libertadores da América, o Flamengo fará sua estreia diante do San José, no dia 05 de março, na Bolívia, às 19h15. O Rubro-Negro está no "Grupo D", ao lado de LDU - Chile, Peñarol - do Uruguai e o próprio San José - da Bolívia.