Dorival Junior espera as próximas movimentações do Flamengo, para definir seu futuro

Mesmo com Abel Braga sendo o “Ficha 1”, em caso de vitória de Ricardo Lomba, no próximo dia 8 de dezembro, não está descartada a permanência de Dorival Junior no cargo.

Por
Compartilhe

Com a renovação de Renato Portaluppi com o Grêmio e consequentemente deixando o Flamengo a deriva – uma vez que o clube carioca apostava todas as suas fichas no treinador gaúcho, Dorival Junior – atual comandante técnico do Rubro-Negro poderá vir a renovar seu contrato com o Flamengo no final do ano; entretanto, Abel Braga aparece como nome preferencial.

Com eleição presidencial marcada para o próximo final de semana, os principais candidatos a presidente do Flamengo já iniciaram uma movimentação em relação ao futuro técnico do clube para 2019. Com Renato Portaluppi fora do páreo, Abel Braga surge como nome preferencial e correndo por fora, encontra-se o atual comandante técnico do time. Claro que estou me referindo a Dorival Junior, que pelo menos por hora evita polemizar.

Dorival Junior - técnico do Flamengo.Dorival Junior - técnico do Flamengo.

Em seu discurso na última coletiva de imprensa, o treinador não demonstrou nenhum incômodo com a movimentação pela procura de um treinador para o Rubro-Negro em 2019. Com contrato válido até 31 de dezembro, Dorival diz que entende a posição dos dirigentes e que não está no direito, pelo menos por hora, de fazer planos dentro do clube.

“Com a diretoria atual, temos um acordo para conversarmos após a eleição. Nada definido, apenas uma conversa. Meu vínculo com o clube esta determinado no momento. Não me desrespeitaram até aqui. Meu contrato está sendo respeitado e assim continuo até o final do ano”, declarou ele.

No comando técnico do Flamengo, Dorival Junior terminou o Campeonato Brasileiro na vice-liderança, com 72 pontos; onde em 12 partidas, obteve 7 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas.

Mesmo com Abel Braga sendo o “Ficha 1”, em caso de vitória de Ricardo Lomba, no próximo dia 8 de dezembro, não está descartada a permanência de Dorival Junior a frente do comando técnico do time principal do Flamengo em 2019.

Como aguarda as definições em seu atual clube, o técnico diz que as próximas movimentações irão definir seu futuro, ao qual garante já ter sido procurado.

“Tive duas ligações nos últimos dias. Mas não vou tomar posição, por respeito com a posição que me foi dada. Não tenho prazo. E também não tenho preocupação com 2019. Não vou precipitar nada. Tem coisas de fora acontecendo também”, encerrou ele.

Com o fim da temporada no futebol brasileiro, o elenco do Flamengo está de férias até o próximo dia 2 de janeiro, quando se reapresentam no Ninho do Urubu – no dia 6 do mesmo mês, o Rubro-Negro viaja para os Estados Unidos, onde irá disputar a Florida Cup, entre os dias 10 e 12 de janeiro.

 

Comentários