Flamengo inicia o processo de transição de Juan, que deve se aposentar no final do ano

A atual direção do Flamengo tem a ideia de preparar Juan com um estágio dentro do clube para que em um segundo momento ele possa trabalhar como uma espécie de coordenador técnico.

Por
Compartilhe

Chegou à hora de parar! Aos 39 anos e se recuperando de uma grave lesão no tendão de Aquiles, Juan – ex-jogador da Seleção Brasileira, Internacional e muitos outros times, começa a se preparar para abandonar os campos e iniciar uma nova carreira dentro do futebol. O zagueiro do Flamengo – clube do coração e onde foi revelado, recebeu um convite do departamento de futebol para iniciar um estágio preparatório para no próximo ano iniciar em uma nova função dentro do Rubro-Negro.

Juan se recupera de grave lesão, o jogador dificilmente retorna aos gramados.Juan se recupera de grave lesão, o jogador dificilmente retorna aos gramados.

A atual direção do Mengão tem a ideia de preparar Juan com um estágio dentro do clube para que em um segundo momento ele possa trabalhar como uma espécie de coordenador técnico entre todas as categorias. Ressaltando que o zagueiro já iniciou esse processo, uma vez que já está cursando um treinamento preparatório para posteriormente a sua aposentadoria dos gramados; trabalhar fora dos campos.

Carlos Noval – diretor de futebol do Flamengo falou a respeito deste processo.

“A nossa vontade é a de qualificar o Juan para que num futuro bem próximo, ele possa ser o nosso coordenador técnico. Já conversamos com ele e acho que pode iniciar na base. Ele está motivado e se mostrou muito interessado. Ele tem muita vontade de aprender e consciência que precisa se qualificar antes disso”, revelou Noval.

Vale lembrar que no final do ano o Flamengo terá eleição para a nova direção do clube, aonde quatro candidatos irão concorrer à cadeira de presidente – Ricardo Lomba, Rodolfo Ladim, Marcelo Vargas e José Carlos Peruano são os candidatos. Destes, Lomba é o nome indicado pela atual direção e conta com o aval e apoio de Eduardo Bandeira de Mello – Presidente do Flamengo.

 

 

Comentários