Dorival Jr. comandará o Flamengo pela primeira vez no Maracanã

Atualmente o Flamengo é o terceiro colocado na tabela de classificação, com 52 pontos – quatro a menos que o líder Palmeiras.

Por
Compartilhe

Você sabia que Dorival Jr. sob o comando técnico do Flamengo ainda não comando a equipe no Maracanã? Mas isso vai acabar e logo em um clássico, onde o Flamengo encara no próximo sábado o seu maior adversário – logicamente que estou falando do Fluminense, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Dorival Jr. - treinador do Flamengo.Dorival Jr. - treinador do Flamengo que jamais treinou o Rubro-Negro no maior estádio do Brasil - obviamente que estou falando do Maracanã.

Em sua primeira passagem pelo clube, entre os anos de 2012 a 2013, o atual comandante técnico do Rubro-Negro comandou a equipe em 37 partidas, mas nenhuma delas no maior estádio do Brasil. Na época, o Maracanã estava fechado para as reformas para a Copa do Mundo de 2014. Entretanto, Dorival Jr. já comandou outras equipes no estádio, bem como o Vasco, onde conquistou a Série B, em 2009; além do Cruz-Maltino, também comandou o Fluminense, o Santos, o Palmeiras, o Cruzeiro, o Coritiba, o São Paulo e até mesmo o São Caetano; mas jamais o Mengão.

Se pegarmos os jogos em que Dorival Jr. comandou as equipes acima no Maracanã, ele destas 33 partidas obteve 15 vitórias, 7 empates e 11 derrotas – um aproveitamento de 52% - vale ressaltar que aqui não estão contabilizados os números sob o comando do Vasco.

Flamengo e Fluminense se encaram em um dos maiores clássicos do futebol nacional no próximo sábado, às 16h, sendo uma partida crucial para o Flamengo se quiser se manter próximo da liderança. Atualmente o Flamengo é o terceiro colocado na tabela de classificação, com 52 pontos – quatro a menos que o líder Palmeiras.

Veja abaixo a tabela de classificação do Brasileirão-2018:

Comentários