Futuro de Barbieri no Flamengo pode se decidido nesta segunda

Entre os nomes mais pedidos para ocupara o cargo de treinador do Flamengo estão os de Renato Portaluppi (treinador do Grêmio) e o de Abel Braga.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Após empatar com o Vasco da Gama neste último final de semana pelo Campeonato Brasileiro, a direção do Flamengo se reunirá nesta noite de segunda-feira para definir os rumos do clube carioca e não está descartada a possibilidade de uma mudança técnica, ou seja, o futuro do técnico Barbiere estará em pauta.

O time comandado por Barbieri teve uma queda brusca nos dois últimos meses. O time comandado por Barbieri teve uma queda brusca nos dois últimos meses.

Depois de oito anos longe de uma disputa de mata-mata na Libertadores, classificado na Copa do Brasil e líder do Brasileirão por boa parte do campeonato, o rumos do Rubro-Negro Carioca sofrem alguns desvios nos últimos meses. Os torcedores e a direção do Flamengo tinham motivos de sobra para acreditar em um final de ano feliz, porém, os dois últimos meses não foram como o planejado e a felicidade deu espaço a preocupação.

Sob pressão, o time do Flamengo ainda dentro do G-4 do Brasileirão vai cambaleando neste segundo turno da competição e tentando juntar o que de bom ficou pra trás, assim, a direção flamenguista tenta evitar um final de ano melancólico.

Nos bastidores a cobrança por mudanças na comissão técnica só aumentaram nesses últimos meses e alguns membros do conselho já cobram com mais veemência a troca do treinador; tanto que a direção deverá nesta noite de segunda-feira se reunir para definir os rumos desta reta final de temporada. Em pauta estará à discussão se a direção deve ou não realizar a mudança na comissão técnica antes da semifinal da Copa do Brasil - o jogo da volta entre Flamengo e Corinthians ocorrerá no próximo dia 26 deste mês; nenhuma possibilidade está descartada, visto que não há consenso entre a mesma.

Depois do apito final entre Flamengo e Vasco, no empate em Brasília, o presidente do clube - Eduardo Bandeira de Mello já havia confirmado a permanência do treinador no comando da equipe, entretanto, a situação não é tão simples assim. O vice de futebol do Flamengo, o Sr. Ricardo Lomba, vive um momento desconfortável dentro do clube, uma vez que ele é o candidato da situação a presidente em dezembro e com isso está sendo pressionado por mudanças urgentes.

Mesmo sendo um dos defensores de Barbieri, Lomba está pressionado por mudanças por parte de seus aliados políticos. Seus apoiadores temem que a queda de desempenho do time atrapalhe sua campanha.

Desde a eliminação na Libertadores e nas derrotas para o Ceará e Internacional, há quem defenda a troca de treinador com urgência para salvar o final de temporada do time no Campeonato Brasileiro e entre os nomes mais pedidos para ocupara o cargo de treinador do Flamengo estão os de Renato Portaluppi (treinador do Grêmio) e o de Abel Braga, porém, existem aqueles que ainda sugerem nomes como o de Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior e Levir Culpi.

Uma vitória hoje a noite do Colorado (líder do Campeonato Brasileiro) diante da Chapecoense, em Santa Catarina, poderá deixar o Flamengo que atualmente ocupa a quarta colocação no Brasileirão; a sete pontos do líder.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal