Futuro de Barbieri no Flamengo pode se decidido nesta segunda

Entre os nomes mais pedidos para ocupara o cargo de treinador do Flamengo estão os de Renato Portaluppi (treinador do Grêmio) e o de Abel Braga.

Por
Compartilhe

Após empatar com o Vasco da Gama neste último final de semana pelo Campeonato Brasileiro, a direção do Flamengo se reunirá nesta noite de segunda-feira para definir os rumos do clube carioca e não está descartada a possibilidade de uma mudança técnica, ou seja, o futuro do técnico Barbiere estará em pauta.

O time comandado por Barbieri teve uma queda brusca nos dois últimos meses.O time comandado por Barbieri teve uma queda brusca nos dois últimos meses.

Depois de oito anos longe de uma disputa de mata-mata na Libertadores, classificado na Copa do Brasil e líder do Brasileirão por boa parte do campeonato, o rumos do Rubro-Negro Carioca sofrem alguns desvios nos últimos meses. Os torcedores e a direção do Flamengo tinham motivos de sobra para acreditar em um final de ano feliz, porém, os dois últimos meses não foram como o planejado e a felicidade deu espaço a preocupação.

Sob pressão, o time do Flamengo ainda dentro do G-4 do Brasileirão vai cambaleando neste segundo turno da competição e tentando juntar o que de bom ficou pra trás, assim, a direção flamenguista tenta evitar um final de ano melancólico.

Nos bastidores a cobrança por mudanças na comissão técnica só aumentaram nesses últimos meses e alguns membros do conselho já cobram com mais veemência a troca do treinador; tanto que a direção deverá nesta noite de segunda-feira se reunir para definir os rumos desta reta final de temporada. Em pauta estará à discussão se a direção deve ou não realizar a mudança na comissão técnica antes da semifinal da Copa do Brasil – o jogo da volta entre Flamengo e Corinthians ocorrerá no próximo dia 26 deste mês; nenhuma possibilidade está descartada, visto que não há consenso entre a mesma.

Depois do apito final entre Flamengo e Vasco, no empate em Brasília, o presidente do clube – Eduardo Bandeira de Mello já havia confirmado a permanência do treinador no comando da equipe, entretanto, a situação não é tão simples assim. O vice de futebol do Flamengo, o Sr. Ricardo Lomba, vive um momento desconfortável dentro do clube, uma vez que ele é o candidato da situação a presidente em dezembro e com isso está sendo pressionado por mudanças urgentes.

Mesmo sendo um dos defensores de Barbieri, Lomba está pressionado por mudanças por parte de seus aliados políticos. Seus apoiadores temem que a queda de desempenho do time atrapalhe sua campanha.

Desde a eliminação na Libertadores e nas derrotas para o Ceará e Internacional, há quem defenda a troca de treinador com urgência para salvar o final de temporada do time no Campeonato Brasileiro e entre os nomes mais pedidos para ocupara o cargo de treinador do Flamengo estão os de Renato Portaluppi (treinador do Grêmio) e o de Abel Braga, porém, existem aqueles que ainda sugerem nomes como o de Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior e Levir Culpi.

Uma vitória hoje a noite do Colorado (líder do Campeonato Brasileiro) diante da Chapecoense, em Santa Catarina, poderá deixar o Flamengo que atualmente ocupa a quarta colocação no Brasileirão; a sete pontos do líder.

Comentários