Guerrero pode atuar pelo Flamengo no retorno do Brasileirão, diz comunicado suíço

“Essa medida é válida sim, até enquanto o Tribunal Federal não autorizar outras medidas ou até que se dite uma sentença final”, declarou um porta-voz do Tribunal Federal da Suíça.

Por
Compartilhe

Ele está liberado! De acordo com o “Tribunal Federal da Suíça”, Paolo Guerrero pode sim atuar pelo Flamengo sob o “efeito suspensivo” do recurso interposto pelo atleta contra sua suspensão por um caso de doping – o mesmo ainda é válido segundo as últimas informações vindas diretamente da Suíça.

“O efeito suspensivo acordado pelo Tribunal Federal em 30 de maio de 2018 é atualmente válido”, declarou um porta-voz do Tribunal Federal, quando perguntado pela AFP.

Paolo Guerrero - atacante do Flamengo.Paolo Guerrero - atacante do Flamengo.

Lembrar o caso:

No mês de maio, o Tribunal em questão havia estimado que o recurso impetrado pelos advogados do jogador de futebol peruano Paolo Guerrero contra sentença não motivada pelo Tribunal Arbitral de Deporte (TAS), deveria estar acompanhado de um “efeito suspensivo”, permitindo assim, o atacante de participar da Copa do Mundo. Mas a mesma parecia que só seria válida até o fim da participação da Seleção do Peru, na Copa do Mundo da Rússia, porém, um porta-voz do Tribunal explicou que não, uma vez que ela é válida até o Tribunal Federal não autorizar outras medidas ou até uma decisão final do caso.

“Essa medida é válida sim, até enquanto o Tribunal Federal não autorizar outras medidas ou até que se dite uma sentença final”, declarou.

Durante a Copa do Mundo da Rússia – onde o Peru não passou nem da primeira fase, o atacante Paolo Guerrero – maior artilheiro da história do país (com 36 gols em 91 partidas pela seleção), marcou apenas um gol, na vitória sobre a Austrália, dando ainda uma assistência durante a competição.

Com a declaração do porta-voz do Tribunal Suíço, o Flamengo fica então livre para utilizar o atacante peruano na reestreia do Brasileirão, na próxima quarta-feira, diante do São Paulo, pela 13ª rodada do campeonato, às 21h45, no estádio do Maracanã.

Comentários