Paolo Guerrero já está de volta ao Rubro-Negro

Com o Brasileiro indo para a sua 13ª rodada – Guerrero que atuou em apenas duas partidas nesta temporada do nacional – contra o Internacional e contra a Chapecoense, poderá ter nova chance diante do São Paulo.

Por
Compartilhe

Já de volta ao Flamengo, Paolo Guerrero realizou nesta última quarta-feira os seus primeiros trabalhos com bola, junto aos seus companheiros de equipe – o atacante peruano foi escalado pelo técnico Mauricio Barbieri no time titular.

Com alguns dias ainda de trabalho até a volta do Brasileirão, é cedo para dizer se Guerrero voltará à equipe titular do Flamengo – na volta do time ao campeonato nacional, mas tudo indica que sim, uma vez que Henrique Dourado é desfalque certo para a partida contra o São Paulo, no estádio do Maracanã, no dia 18 de julho, as 21h45.

Paolo Guerrero - atacante do Flamengo.Paolo Guerrero - atacante do Flamengo.

Outro que está na disputa com o peruano por um lugar na equipe titular do “mengão” é Fernando Uribe – atacante recém contratado pela direção. Uribe encontra-se em processo de adaptação, assim sendo, sua presença na primeira partida do time na volta do Campeonato Brasileiro não pode ser dada como certa.

No último treino do Flamengo, o técnico Barbieri testou o time com dois atacantes mais centralizados, aonde na maioria do tempo a dupla de ataque foi formada por Uribe e Lincoln. Lógico que Guerrero teve sua chance de atuar nessa formação, entrando por um período menor no lugar de Uribe.

Com o Campeonato Brasileiro indo para a sua 13ª rodada – Paolo Guerrero atuou em apenas duas nesta temporada do nacional – contra o Internacional e contra a Chapecoense; tendo marcado um gol.

Vale lembrar que Guerrero está provisoriamente liberado pela Justiça Comum da Suíça – o jogador vive uma situação bastante desconfortável por conta de uma punição por doping durante as Eliminatórias da Copa do Mundo, quando foi pego pelo uso de substâncias encontradas na Cocaína, na partida contra a Argentina. Um novo julgamento do caso deverá ocorrer no próximo mês, quando Paolo Guerrero poderá novamente ser suspenso de suas atividades esportivas – podendo inclusive ter sua pena aumentada.

Comentários