Está confirmado! A direção do Flamengo anunciou nesta terça-feira pela manhã a contratação do colombiano Fernando Uribe - o centroavante de 30 anos chegada vindo do futebol mexicano - do Toluca e assina contrato com o Rubro-Negro por três temporadas.

Uribe é o primeiro reforço anunciado pelo "mengão" após a parada da Copa do Mundo e ele chega ao clube carioca para substituir Felipe Vizeu, que foi negociado para a Udinese, da Itália e também para suprir a provável saída de Paolo Guerrero, que ainda não renovou seu contrato com o Flamengo. O vínculo de Guerrero encerra no final de julho com o clube brasileiro.

No Flamengo, o atacante colombiano irá brigar por posição com o Henrique Dourado e terá a sua sombra, o jovem Lincoln pela disputa da camisa 9. Estrela nos últimos três anos no Toluca, aonde em 116 partidas, marcou 61 gols, Uribe também tem passagem por clubes como o Once Caldas, Chievo, Atlético Nacional e Millionarios.

Outro que deixou o Flamengo nesta parada para a Copa do Mundo, além de Felipe Vizeu, foi o atacante Vinicius Junior, que irá se apresentar ao Real Madri no próximo dia 18 de julho. Em sua despedida o "garoto" deu a seguinte declaração:

Vinicius Junior claramente emocionado em sua despedida do Flamengo.

"Hoje estou me despedindo do clube que amo. Vou atrás de mais sonhos na minha vida. Sei do meu potencial e sei onde vou chegar", declarou o jogador que completa 18 anos no próximo mês, quando poderá realmente se apresentar ao seu novo clube.