Flamengo admite possibilidade de renovação com Guerrero

O ataque é um dos setores que mais preocupa a direção do Flamengo, uma vez que o clube perderá Felipe Vizeu e Vinicius Junior – ambos negociados para a Europa.

Por
Compartilhe

Com contrato reativado junto ao Flamengo após a Corte Arbitral do Esporte-CAS não se opor a Justiça Suíça de conceder a Paolo Guerrero a liberação para disputar a Copa do Mundo, a direção do Rubro-Negro confirmou nesta semana que poderá renovar o contrato com peruano. O vínculo de Guerrero com o clube brasileiro encerra no mês de agosto.

Carlos Noval - dirigente do Flamengo.Carlos Noval - dirigente do Flamengo.

Durante uma entrevista ao site “globoesporte.com”, o diretor de futebol do Flamengo – Carlos Noval comentou sobre o futuro do atacante no clube, admitindo que exista uma possibilidade do atacante acertar sua renovação com o Rubro-Negro. Entretanto as negociações com os representantes do jogador só avançarão após o “Jurídico” de o clube dar o aval.

“Essa parte está com o jurídico do clube. Eles estão vendo o caso do efeito suspensivo, que foi concedido a ele para poder participar da Copa do Mundo; se esse mesmo vale para o Flamengo também. O contrato foi reativado, ele estaria apto a jogar. Guerrero é um nome bem visto no mundo inteiro. É um dos melhores centroavantes que existe atualmente no mercado. Lógico que gostaríamos de contar com ele por mais tempo, mas isso vai depender muito dessa parte jurídica, desse imbróglio todo. Mesmo que ele tenha que cumprir o restante da pena, é obvio que gostaríamos de tê-lo de volta ao clube. Sentaríamos para conversar com ele para ver justamente o que pode ser feito. Um jogador que interessa não só ao Flamengo, como a qualquer outro clube”, declarou Noval.

Vale salientar que o setor do ataque é um dos que mais preocupa a direção do Flamengo, uma vez que o clube perderá Felipe Vizeu e provavelmente Vinicius Junior – ambos negociados para a Europa, na próxima janela de transferências que se abre em julho.

Atualmente o clube carioca conta com Henrique Dourado, Lincoln e Marlos Moreno como opções no ataque. Geuvânio e Berrío estão no departamento médico, sem previsão de volta.

Comentários