Flamengo firma acordo para mandar seu jogos no Maracanã até 2020

Conselho Deliberativo do clube aprovou um acordo com a Concessionária Maracanã S.A para transformar o estádio na casa oficial do Flamengo.

Por
Compartilhe

Após um forte temporal atingir a cidade do Rio de Janeiro e consequentemente causar estragos no campo do Ninho do Urubu - também conhecido como estádio da Portuguesa-RJ, no mês de abril, onde o Flamengo mandava seus jogos; a direção se viu obrigada a procurar um novo local para mandar suas partidas e teve que então partir para um plano B devido a demora na liberação para a reforma dos estragos por lá causados, fazendo com que a mesma abandonasse a ideia de jogar no local.

Maracanã passa a ser a casa oficial do Flamengo.casa oficial do Flamengo." src="https://www.minhatorcida.com.br/imagens/post/1780/a_flamengo1.jpg" alt="Maracanã passa a ser a casa oficial do Flamengo." />Maracanã passa a ser a casa oficial do Flamengo.

Com isso, o Flamengo conseguiu um acordo com o consórcio que administra o Maracanã para mandar seus jogos no maior estádio do Brasil e desde ontem, uma boa nova chegou para os torcedores do Rubro-Negro. Em reunião no Conselho Deliberativo do clube, os responsáveis pelo clube aprovaram um acordo com a Concessionária Maracanã S.A para transformar o estádio na casa oficial do Flamengo; o acordo é válido até 31 de dezembro de 2020.

Com o acordo firmado entre as partes, a partir de agora a direção rubro-negra irá partir para a segunda etapa, que será deixar o Maracanã com a cara do Flamengo. O primeiro objetivo é aumentar a sinergia entre os torcedores e os jogadores; que já comprovaram em 2018 estarem em sintonia.

Com o novo acordo firmado, o Flamengo terá maior liberdade para deixar o estádio com a cara da “nação”, além de poder a partir de agora buscar novos parceiros comerciais, com a comercialização de camarotes, espaços publicitários, alimentos e bebidas.

De acordo com o presidente do Flamengo – Eduardo Bandeira de Mello, as condições ainda não são as desejadas pela direção, mas são as mais favoráveis para o clube, que desejam em um futuro muito próximo assumir de vez a gestão do Maracanã.

“O novo acordo firmado irá permitir ao Flamengo o uso irrestrito do espaço, fazendo assim com que o time jogue no campo que sempre foi considerado como a casa da nossa torcida, em condições muito mais favoráveis que as atuais. Isso tudo sem abrir mão do projeto de assumir o estádio de forma definitiva, assim que estiver definido o novo marco regulatório”, destacou Bandeira.

Além de o clube poder atuar no campo que considera seu por natureza, também poderá a partir de agora ter uma nova integração com o “programa de sócio-torcedor”. Com os novos termos assinados, a receita da bilheteria do estádio será exclusivamente do Flamengo, bem como toda operação do estádio, como venda de ingressos, segurança, acesso, limpeza, segurança, manutenção, internet e elevadores.

Com relação aos espaços “VIP”, o Rubro-Negro terá direito ao uso de dez camarotes no setor oeste, a receita integral do “Bossa Nova” – que é o maior camarote do estádio no setor leste e também 40% da receita de 48 camarotes do Maracanã.

Comentários