Flamengo suspende mais uma vez o contrato de Paolo Guerrero

Vale lembrar que os advogados do atacante peruano tentam encontrar uma brecha na decisão do TAS, mas antes de tomarem qualquer iniciativa, aguardam a publicação da mesma.

Por
Compartilhe

Mais um capítulo da novela Paolo Guerrero foi contado nesta sexta-feira. Novamente suspenso pelo “TAS” por doping e a menos de três meses do fim de seu contrato com o Flamengo, a direção do Rubro-Negro suspendeu pela segunda vez o contrato do atacante após a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte.

A informação que foi publicada pelo “Extra” e posteriormente confirmada pelo “globoesporte.com”, pode ser o fim do ciclo do atacante no clube brasileiro. Com as negociações de uma renovação em andamento, a mesma também pode ser suspensa se o jogador não conseguir reverter à situação, visto que o atacante foi suspenso pelo TAS por mais oito meses por uso de substância encontrada na cocaína, durante um dos jogos da Eliminatória para a Copa do Mundo, contra a Argentina, ou seja, o jogador só volta a campo em 2019.

Paolo Guerrero foi suspenso a 14 meses por doping.Paolo Guerrero foi suspenso a 14 meses por doping.

Vale lembrar que a suspensão de contrato está prevista em lei, que diz o seguinte: “A entidade de prática esportiva poderá suspender o contrato especial de trabalho desportivo do atleta profissional, ficando dispensada do pagamento da remuneração nesse período, quando o atleta for impedido de atuar, por prazo ininterrupto superior a 90 dias, em decorrência de ato ou evento de sua exclusiva responsabilidade, desvinculando da atividade profissional, conforme previsto no referido contrato”.

Além desta medida estar em “lei”, a mesma também estava prevista no contrato de trabalho entre Flamengo e Guerrero.

Vale lembrar que os advogados do atacante peruano tentam encontrar uma brecha na decisão do TAS, mas antes de tomarem qualquer iniciativa, aguardam a publicação da mesma. Durante esta semana, o presidente peruano declarou total apoio ao atacante, declarando que não irá medir esforços na tentativa de provar que o jogador é inocente. Guerrero é a principal estrela da seleção de seu país e com a revisão da pena, está momentaneamente fora da Copa do Mundo, na Rússia.

 

Comentários