Nem em seus melhores sonhos, Julio Cesar poderia esperar uma despedida dos gramados a altura que teve no último sábado. Com o Maracanã lotado, o ídolo comandou o time diante do América-MG, na vitória por 2 a 0.

O torcedor que se fez presente no Maracanã na noite deste último sábado pode prestigiar a despedida de um dos melhores goleiros do mundo, que entrou em campo pela última vez como profissional vestindo a camisa do Flamengo contra o América-MG, pela segunda rodada do Brasileirão-2018.

Com um goleiro visivelmente emocionado, Julio Cesar trouxe em seu último jogo como profissional de volta a mística flamenguista que estava sendo deixado de lado já há algum tempo. Com uma atitude de liderança e guerreira, os torcedores que lotaram todos os setores do estádio puderam ver o Flamengo comandado pelo veterano goleiro vencer o time mineiro ao natural, como há muito tempo não se via.

Antes de a bola rolar Julio Cesar falou aos microfones, onde o ainda goleiro do Rubro-Negro agradeceu aos torcedores e a diretoria por terem o abraçado nestes instantes finais de sua carreira a sua ideia; o seu projeto de pendurar suas luvas jogando pelo clube do coração. Ainda antes do jogo, mesmo com uma partida com ares de festa, o torcedor flamenguista gritava das arquibancadas cobranças a atual situação do time. Com grito de "time sem vergonha" a torcida também vaiou muito o presidente do clube - Eduardo Bandeira de Mello.

Goleiro foi ativo durante toda a partida diante do América-MG.

Tudo isso, porém, foi esquecido a partir do momento que o árbitro iniciou a partida. Julio Cesar - o protagonista da noite roubou a cena e mesmo após longo período sem atuar, mostrou ser aquele grande goleiro que fez história no futebol, sendo fundamental na vitória diante do time mineiro.

O goleiro veterano fechou o gol, contanto também com a sorte, mas mais do que isso, orientou seus companheiros o tempo inteiro, devolvendo ao time aquela mística - como já declaramos. Com gritos e gestos, Julio Cesar a todo instante fazia a torcida ir ao delírio, sendo o grande regente da noite.

O goleiro comemorou muito os gols do Flamengo.

Nos gols do Flamengo, o goleiro não escondeu o seu amor pelo clube e comemorou muito, como um verdadeiro torcedor Rubro-Negro - pulando, correndo, abraçando seus companheiros - enfim, era seu último jogo como profissional.

Após o apito final, os garotos da base correram em direção ao goleiro e em seguida Julio Cesar de joelhos agradeceu a sua torcida que fez a festa. Para finalizar, o arqueiro fez uma espécie de volta olímpica, se despedindo dos torcedores. Com tudo isso, o Flamengo tem muito que agradecer a Julio Cesar, não somente pelos três pontos conquistados no campeonato, mas por tudo que fez pelo clube e pelo profissional que sempre foi. Assim acaba a carreira de Julio Cesar dentro de campo!

A garotada da base fez a festa com Julio Cesar.