Com contrato de apenas três meses com o Flamengo - time que o arqueiro iniciou sua carreira e escolheu para finalizá-la, Julio Cesar terá uma noite de gala em pleno estádio Maracanã, onde fará sua última partida como goleiro profissional. O jogo será contra o América-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 21 de abril.

Em sua volta para se despedir, Julio Cesar até agora atuou em apenas um jogo vestindo a camisa número 1 do Flamengo; foi na vitória diante do Boa Vista, pelo placar de 3 a 0 no Campeonato Carioca, no dia 07 de março.

 

Para a partida diante do América-MG que marcará o fim da carreira do goleiro, a direção do Flamengo já anunciou que colocará ingressos mais barato que de costume. Os torcedores sócios do Rubro-Negro irão encontrar ingressos a R$ 15,00.

Com 38 anos, Julio Cesar foi revelado pelo próprio Flamengo em 1997, fazendo seu primeiro jogo com a camisa do "Rubro-Negro" com apenas 17 anos - na ocasião foi titular. O arqueiro também disputou três Copas do Mundo, sendo titular em 2010 e 2014 - em 2006 foi reserva.

Pelo Flamengo, o arqueiro ajudou o clube a conquistar quatro títulos estaduais - 1999, 2000, 2001 e 2004, além destes, também foi campeão da Copa dos Campeões, em 2001.

Além do anúncio da despedida de Julio Cesar ou da partida que fará a despedida do goleiro, a direção do Flamengo aproveitou para anunciar que o duelo contra o Emelec, pela Libertadores, no dia 16 de maio também será no Maracanã, inclusive com os ingressos já a venda para os sócios a partir de hoje - sexta-feira.