Após o Flamengo anunciar seu novo diretor de futebol - Carlos Noval, agora o clube parte em busca de seu novo comandante técnico e os nomes mais fortes para assumir a vaga que antes era de Carpegiani, está entre Cuca - ex-técnico do Palmeiras e Renato Gaúcho - técnico do Grêmio.

Atualmente Cuca é visto como "Ficha 1" nos bastidores do clube, mesmo ele não tendo o apoio de todos os integrantes da diretoria do Flamengo. Cuca jamais escondeu o desejo de poder um dia retornar ao Rubro-Negro, entretanto, o treinador possui um acordo com a Rede Globo para comentar a Copa do Mundo, da Rússia, assim sendo, somente uma proposta irrecusável fará assumir um clube antes dos jogos da Rússia.

Outro nome que está forte nos bastidores do clube, é o de Renato Gaúcho, que sempre se intitulou "flamenguista", porém, seus altos salários o afastaram do Flamengo - pelo menos por hora. Identificado com as belas praias cariocas, Renato é identificado também com o Grêmio e não deve deixar o clube agora - ainda mais nessa onda de conquistas.

Sem tempo a perder, a diretoria do Flamengo já conta com um "plano C", que seria o nome de Jair Ventura - atual treinador do Santos. Jair Ventura recentemente realizou um belíssimo trabalho sob o comando do Botafogo e tem repetido no clube da "vila mais querida do País".

Correndo por fora, aparece Maurício Barbieri - ex-treinador do Red Bull Brasil, que segundo a direção flamenguista, está apto a assumir o cargo, mas acreditam que poderia ser auxiliar técnico por um período para se ambientar com um clube grande, como é o caso do Flamengo.