Felipão é o "ficha um" para assumir o Flamengo

Dorival Junior e Cuca também são nomes estudados pela direção do Flamengo para assumir o comando técnico do clube.

Por
Compartilhe

Após não conseguir chegar às finais do Campeonato Carioca, Paulo César Carpegiani não conseguiu permanecer à frente da comissão técnica do Flamengo – sendo demitido durante essa semana. Sem treinador, a direção do Rubro-Negro já está de olho no mercado e parece que mira um “Campeão Mundial” para assumir a “casa-mata” flamenguista.

Falo do “Pentacampeão Mundial” Luiz Felipe Scolari, que atualmente está sem clube e é visto pela cúpula do Flamengo como alguém que poderá mexer com os “brios” do elenco atual do Rubro-Negro e assim recuperar o ânimo de seus principais jogadores, após a eliminação para o Botafogo nas semifinais do Campeonato Carioca.

Felipão é visto como o nome certo para levantar o ânimo do elenco flamenguista.Felipão é visto como o nome certo para levantar o ânimo do elenco flamenguista.

Porém, a sua vinda para a “Ilha do Urubu” não será tarefa fácil. Felipão atualmente está com compromissos pela Europa, aonde na próxima terça-feira irá a Portugal e Espanha para participar de debates referentes à Copa do Mundo de 2018. Com esses compromissos em sua agenda, o técnico de futebol deve permanecer na Europa até a metade de abril, onde deverá ainda conversar com empresários ligados a clubes chineses e do Oriente Médio.

Mas Felipão declarou recentemente que não descarta uma volta ao Brasil e com isso o Flamengo poderá surgir como um destino para o treinador, que quer arrumar um clube para treinar em 2018, visto que está “desempregado” há três meses.

A direção do Flamengo diante das dificuldades de poder trazer Felipão de volta ao Brasil, mira também outras opções para ocupar a vaga em aberta após a demissão de Carpegiani, como os nomes de Dorival Júnior e Cuca – os dois técnicos já tiveram boas passagens pelo Flamengo em outros tempos.

Em quanto não acerta com nenhum nome, o time do Flamengo será comandado pelo interino Maurício Barbieri. O Flamengo só volta a campo no próximo dia 14 de abril, em sua estreia no Brasileirão-2018, diante do Vitória, no Rio de Janeiro.

Mais sobre: flamengo felipao tecnico
Comentários