O Flamengo segue com as obras de ampliação do Ninho do Urubu - nesta segunda fase já definida em 2017, o Rubro-Negro dará seguimento à obra de um novo módulo para o futebol profissional do clube, que deverá ser entregue no final do ano.

Para dar lisura ao projeto em execução, o Flamengo adotou novidades para aproximar o torcedor, da obra. A direção rubro-negra instalou uma câmera no local para a transmissão em tempo real do andamento das obras, que serão transmitidas no site do clube. Algo inédito até então no país.

De acordo com o chefe de projeto, Alexandre Wrobel, disse que o torcedor poderá acompanhar diariamente o avanço da obra dentro do site do Flamengo.

"Já instalamos uma câmera "time-lapse" no canteiro de obras e em breve estaremos disponibilizando, dentro do site do clube, um espaço onde o torcedor poderá acompanhar diariamente o avanço das obras; tudo em tempo real", afirmou o vice-presidente de patrimônio do Flamengo, que está à frente do projeto.

Inspirada em centros de treinamentos de clubes europeus, as obras do Ninho do Urubu partem para a segunda-fase, que originalmente previa a construção de nova estrutura para as categorias de base, mas foi mudada, e melhorias no projeto foram avaliadas. Essas melhorias visam buscar mais espaço e modernidade aos profissionais do clube.

Após a conclusão desta obra em questão, o elenco profissional do Flamengo passará a usufruir dos campos 1, 2 e 3, que hoje são destinados a base - que passarão a treinar nos campos 4 e 5. Com a ampliação, toda a estrutura profissional será excluída das categorias de base.