Flamengo reativa contrato com Paolo Guerrero

Guerrero é aguardado na próxima terça-feira no clube para voltar ao convívio de seus colegas e começar a sua recuperação física.

Por
Compartilhe

Fora dos gramados desde novembro de 2017, Paolo Guerrero se prepara para volta ao convívio de seus colegas no Flamengo. A direção do Rubro-Negro informou nesta última quarta-feira que irá reativar o contrato do atacante e o mesmo poderá retornar aos treinos já na próxima semana.

Conforme a punição imposta pela FIFA no caso de doping, o atleta poderá retornar a atividade no ambiente profissional, visto que a data respeita os 45 dias previstos pelo regulamento antidoping da FIFA – Guerrero estará livre para voltar a campo somente a partir do dia 03 de maio.

O “Código Antidoping da FIFA” declara que um jogador poderá regressar aos treinos físicos com a equipe e usar as instalações de seu clube, durante os últimos dois meses do período de suspensão ou no último quarto de período imposto – caso esse seja inferior a dois meses.

Com isso a direção do Flamengo resolveu reativar o contrato do atacante, conforme declarou o vice de futebol do clube que está em Guayaquil para acompanhar a delegação na Libertadores.

“Sempre afirmamos que contávamos com Paolo. Nós acreditamos em sua inocência. Com isso estamos aguardando por sua reapresentação no próximo dia 20 de março – terça-feira. Em relação ao julgamento, provavelmente será marcado nos próximos dias, mas ainda não tem uma data definida. Temos apenas essa informação, que será marcado”, declarou Ricardo Lomba – vice de futebol do Flamengo.

É bom salientar que no período em que Paolo Guerrero estava com o seu contrato suspenso com o clube carioca, o mesmo não recebeu salários e luvas. O Flamengo tenta negociar a extensão de seu contrato até o final desta temporada, visto que ele termina na metade deste ano.

Paolo Guerrero - atacante do Flamengo.Paolo Guerrero - atacante do Flamengo.

Comentários