Sem laudo pericial, Flamengo volta pra casa no Brasileirão

Em quanto aguarda pelo laudo da perícia, o Flamengo deve mandar seus jogos no Nilton Santos.

Por
Compartilhe

E o Clube de Regatas Flamengo não conseguiu a liberação de seu estádio; agora estuda a possibilidade de negociar um acordo com o Botafogo para mandar suas partidas no estádio do “Alvinegro”.

Após a passagem de um temporal pelo Rio de Janeiro, que atingiu a “Ilha do Urubu” derrubando postes de iluminação e árvores sobre as arquibancadas do estádio, a direção do Flamengo ainda aguarda conclusões da perícia em relação aos estragos. O “Mengão” disse que irá aguardar apenas mais duas semanas para a empresa que está cuidando dos serviços, tomarem as providências para a realização dos reparos no estádio.

Postes continuam caídos sobre o gramado da Ilha do Urubu.Postes continuam caídos sobre o gramado da Ilha do Urubu.

Com esse novo prazo, está descartada a possibilidade do Flamengo jogar algumas partidas da Libertadores em seu estádio – praticamente toda a fase de grupo, uma vez que o mesmo só estará liberado dias antes do início do Brasileirão. Mas o Flamengo não está somente preocupado em liberar o estádio para jogar, como também no aspecto técnico, uma vez que o clube carioca aguarda a conclusão da perícia para poder a partir de então tomar medidas em relação à cobrança do prejuízo financeiro, visto que ele alugou a “Ilha do Urubu” por três temporadas junto a Portuguesa. A decisão se cobra da Portuguesa ou se compra e reinstala os aparelhos de iluminação, também deve passar pelos resultados da perícia.

No aguardo do resultado pericial, a direção do Flamengo já está tratando com a direção do Botafogo um acordo para o uso do estádio Nilton Santos. O Rubro-Negro discute atualmente com os botafoguenses um valor de aluguel pelo tempo que ficará no estádio, visto que o Flamengo já tem jogo no próximo final de semana, contra o próprio Botafogo, depois contra o Madureira e ainda mais duas partidas pela Libertadores como mandante.

Já pelo Brasileirão, o Flamengo irá jogar em casa somente na segunda rodada, contra o América-MG e até lá a direção espera poder estar de volta a sua casa.

Comentários