Buffon no Flamengo? De acordo com a própria assessoria do goleiro italiano, houve uma procura por parte do clube brasileiro para ver sobre a possibilidade dele vir a defender o Rubro-Negro, mas que fora negada pelo próprio.

Vale lembrar que no início desta semana, o arqueiro de 39 anos comunicou que estaria deixando a Juventus ao final da temporada europeia, ou seja, daqui a pouco mais de duas semanas.

A informação de Buffon no Flamengo também fora trazida pela repórter Clara Albuquerque - do TNT Sports, que em entrevista com o próprio, perguntou a esse se poderia jogar no Brasil, onde o mesmo citou um convite do Rubro-Negro.

"Olha, me convidaram no Flamengo, hein, mas eu não penso. Estarei muito mais perto. Ou então me aposento", declarou o veterano goleiro italiano.

Trajetória de Buffon

O goleiro de 43 anos iniciou sua trajetória na Juventus em 2001, após surgir no Parma, donde saiu das categorias de base. Pela "Velha Senhora" desde então ficou fora desta somente na temporada 2018/2019, quando se aventurou no futebol francês, onde defendeu as cores do PSG.

Vale aqui lembrar que em outra entrevista recente ao ser questionado sobre o futebol brasileiro, Buffon revelou que o primeiro clube do Brasil que lhe vem à cabeça é o Flamengo, que atualmente conta com o experiente Diego Alves.

Ao que tudo indica até aqui, é que Gianluigi Buffon não seguirá dentro dos gramados na temporada 2021/2022 e venha nas próximas semanas confirmar a sua aposentadoria - essa que se dará aos 43 anos, um feito para um jogador de futebol, que geralmente chega ao máximo aos 40 anos em atividade.