Campeão no ano de 2019, o Flamengo já sabe quem serão os seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2021. Os comandados de Rogerio Ceni conheceram o seu caminho em cerimônia realizada no início da tarde desta sexta-feira (9), na sede da Conmebol, no Paraguai.

O Flamengo ficou no grupo G da competição, e irá disputar as duas vagas nas oitavas de final com LDU, do Equador, além de Vélez Sarsfield, da Argentina, e o estreante Union La Calera, do Chile. Sem grandes preocupações, o maior adversário do Fla, ao que tudo indica, será a altitude equatoriana, tendo em vista que a LDU será o seu maior adversário.

Por ordem de jogos, a tabela do Flamengo será com a estreia diante do Vélez, fora de casa, e sua despedida da fase de grupos diante do próprio Vélez, mas no Maracanã. Veja a tabela completa:

21/04: Vélez x Flamengo
28/04: Flamengo x La Calera
05/05: LDU x Flamengo
12/05: La Calera x Flamengo
19/05: Flamengo x LDU
26/05: Flamengo x Velez

Veja os adversários do Flamengo na Libertadores 2021

LDU (EQUADOR)

Longe do grupo da morte, o Flamengo desponta como maior favorito para classificação para as oitavas de final. A LDU tem como principal aliada a altitude de Quito, que sempre causa dificuldade aos times brasileiros, e conta com um time repleto de jovens promessas para surpreender no grupo.

Na temporada passada, a LDU ficou campeã do primeiro turno do Campeonato Equatoriano, e ficou em 5º lugar no 2º turno. Nesta temporada, o time ocupa a 6ª posição, com 10 pontos em 6 jogos disputados.

Vélez Sarsfield (ARGENTINA)

vale ficar atento também ao Vélez Sarsfield, que mesmo sem ter grandes campanhas nas últimas participações, conta com sua tradição, e também com alguns talentos importantes. O lateral-esquerdo Ortega e o meia Almada são os principais jogadores da equipe.

Na temporada passada, o Vélez conseguiu a classificação para a Copa Libertadores da América ficando como 1º colocado de seu grupo no campeonato nacional. Nesta temporada, o Vélez é líder de seu grupo, com 19 pontos conquistados em 8 jogos.

Union La Calera (CHILE)

Já o Union La Calera, do Chile, deve ser o time mais fraco tecnicamente do grupo. Isso porque, além de ser o estreante dentro da Libertadores, o time ficou em 2º lugar no Campeonato Chileno na temporada 2020, cedendo o título para a Universidad Católica. Nesta temporada, o time tem 1 vitória e 1 empate no campeonato nacional. O nome mais conhecido do time é o meia Valdivia, ex-Palmeiras, que atualmente é reserva da equipe.

A fase de grupos da Libertadores tem início nos dias 20,21 e 22 de abril. A tabela será detalhada pela Conmebol juntamente com o andamento da competição. A grande final do torneio será no dia 20 de novembro, e o local ainda será definido pela entidade máxima do futebol sul-americano.