Depois de termos dado aqui mesmo nesse site que o Grêmio teria encaminhado um acerto com o lateral-direita Rafinha, o Flamengo nesta quarta-feira voltou a se colocar no meio desta disputa.

Com mais de um mês de negociação entre jogador e o clube carioca, as partes esperam por uma definição ainda nesta semana, após as negociações terem travado e aberto possibilidades do jogador vir assinar por outro time no Brasil.

Mesmo tendo algumas divergências quanto às propostas - de ambos os lados, há uma concordância de que esse assunto tem que ser resolvido o quanto antes e a ideia é de que essa seja resolvida até o final de semana - para o bem ou não.

Rafinha aceita condições impostas pelo Flamengo

O lateral já afirmou publicamente que aceita as condições apresentadas pela direção do Rubro-Negro, o que na prática não significa que estão acertados. Dentro da cúpula flamenguista ainda há certa resistência quanto colocar no elenco mais um grande salário sem prejudicar o planejamento financeiro da temporada.

Enquanto espera por um "ok", Rafinha permanece no Rio de Janeiro, na praia, onde tem realizado seus treinos físicos e respondido a vários questionamentos sobre seu futuro, que deve ser definido nos próximos dias, visto que mais clubes estão interessados em contar com seu futebol na temporada.

Rafinha agora tem pressa para resolver seu futuro, uma vez que quer participar da "pré-temporada" em seu novo time; Flamengo e Grêmio são os mais cotados até aqui, com pequena vantagem ao Rubro-Negro, que é a preferência do atleta até o momento.