Ele fica! Sim, estamos falando de Rogério Ceni, que teve seu nome bancado pela direção do Rubro-Negro e confirmado como técnico do time na temporada 2021.

Estando ele muito próximo de deixar o clube da Gávea por inúmeras vezes desde sua contratação, Ceni agora após a conquista do Brasileirão 2020 será mantido no cargo, iniciando assim a temporada 2021 no comando técnico do Flamengo.

Avaliação interna

Nos bastidores do Ninho do Urubu ou da Gávea, como preferirem, o trabalho do comandante técnico é avaliado como positivo, tendo a ideia de que o início fora conturbado por conta da adaptação e pela falta de alguns jogadores que estavam lesionados ou representando suas respectivas seleções, mas que assim que teve todo o grupo ao seu lado, encaixou o time.

Rodolfo Landim e sua entrevista

O presidente do Flamengo concedeu uma entrevista a Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira, onde fez questão de bancar a permanência de Rogério Ceni, elogiando o trabalho do mesmo a frente da equipe rubro-negra.

Além disso, a direção acredita que agora o treinador terá tempo para colocar as suas ideias em pratica, como por exemplo, encontrar espaço para Gabigol e Pedro na mesma equipe; o que poderá elevar o desempenho do time, segundo o dirigente.

"O Flamengo tem contrato com nosso treinador até 31 de dezembro, nós estamos muito felizes com ele. O time voltou a encaixar, voltou a jogar bem"; disse Landim na entrevista a rádio já aqui citada.

Além de Landim e Braz afirmarem sobre a permanência de Rogério Ceni a frente da equipe nesta nova temporada, o próprio treinador disse no final de 2020 que gostaria de cumprir seu contrato com o Flamengo até o fim, onde deixou claro que não ouviria nenhum outro clube e que estava focado nos objetivos do Rubro-Negro; isso se deu logo após o São Paulo demitir Fernando Diniz e donde Ceni passou a ser um dos nomes cotados a assumir o Tricolor Paulista, na reta final do Brasileirão.