Ainda em meio à disputa do Campeonato Brasileiro 2020, onde briga ponto a ponto com o Inter pelo título nacional, o Flamengo já monta seu grupo para a temporada 2021, onde nesta sexta-feira a anunciou o primeiro reforço.

Trata-se do zagueiro Bruno Viana, de 26 anos, que estava até então defendendo o Braga - de Portugal. O jogador chega a Gávea por empréstimo até dezembro deste ano, tendo o Flamengo a opção de compra do atleta, que está avaliado na casa dos 7 milhões de euros - algo em torno de R$ 45 milhões.

Anúncio nas redes sociais

Através de um vídeo divulgado nas redes sociais do clube, o Flamengo apresentou seu mais novo reforço para a temporada 2021, no entanto, Bruno Viana só poderá estrear pelo time a partir do dia 1º de março - quando a janela de transferências volta a se abrir para o mercado externo.

Revelado pelo Cruzeiro

Carioca de Macaé, Bruno Viana veio a ser revelado pelo Cruzeiro, onde posteriormente contou com passagem pelo Olympiacos até chegar ao Braga, em 2017. Na atual temporada, o defensor disputou 22 partidas pelo time português, tendo marcado dois gols. Sua saída só foi permitida porque ele entrou em conflito com o técnico Carlos Carvalhal, onde desde então passou a treinar com o time B.

Nova oportunidade

Depois deste conflito com seu treinador em Portugal, o defensor de 26 anos recebe nova oportunidade para brilhar no futebol; agora defendendo as cores do Flamengo.