Ainda sem nenhuma definição quanto à possível volta do lateral-direito Rafinha ao Flamengo, clube e jogador seguem negociando uma retomada de relação interrompida em 2020. Mesmo tendo sondagens de outros clubes brasileiros, bem como: Atlético-MG e Palmeiras, o jogador de 35 anos não se opôs a proposta oferecida pelo Rubro-Negro, onde esse aguarda uma sinalização do jogador para seguir as negociações.

Por outro lado, mesmo conversando com Rafinha para uma possível volta ao "Ninho do Urubu", a direção diz que o time está focado na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro 2020; por sua vez, Rafinha segue focado em suas férias em família.

Na disputa pelo Brasileirão

Enquanto negocia a chegada de possíveis reforços para a temporada 2021, a direção afirma que o Flamengo segue firme na disputa com o Inter nas três últimas rodadas do campeonato nacional e que não largou o título no colo dos Colorados. Da mesma forma o jogador aqui em questão concorda com isso, acreditando que esse não é o momento de ser o protagonista.

Pensando no futuro

Mesmo tendo uma ótima relação com a direção do Flamengo, e já estar negociando uma possível volta ao seu ex-clube, o lateral ainda reflete sobre um possível retorno ao futebol brasileiro, que poderá ser definitivo em sua carreira, sem retorno ao futebol europeu. A boa convivência com funcionários, a identificação com os torcedores e a trajetória vencedora dentro do clube, são fatores que abrem o caminho para um desfecho feliz para ambas as partes.

Se realmente chegar a um acordo com o Flamengo e retornar ao time da Gávea, Rafinha por conta da inscrição de jogadores vindos do exterior, só poderá entrar em campo a partir do dia 1º de março, fazendo com que as negociações sejam encaminhadas com mais tranquilidade neste momento.

Próximo compromisso do Flamengo

O Flamengo que está na briga pelo título nacional, neste final de semana encara o Corinthians, no Maracanã, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde nesta quarta-feira estará de olho no duelo entre Inter e Sport, no Beira-Rio, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Os colorados no final de semana irão encarar o Vasco, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada do nacional.