Após anunciar sua rescisão de contrato com equipe grega, Rafinha voltou à mira do Flamengo e também dos torcedores do rubro-negro, que enchem as redes sociais do lateral com declarações de carinho, na tentativa de convencê-lo a voltar para o Ninho do Urubu.

No entanto, a direção flamenguista mesmo sabendo da qualidade do jogador e tendo um carinho pelo mesmo, principalmente pelos seus serviços já prestados ao clube e ao time, buscarão nos próximos dias se sentar com o atleta e seu representante numa tentativa de novo acerto; agora com valores menores de quando esse deixou o clube para se aventurar no Olympiacos.

Marcos Braz e Bruno Spindel já tiveram um primeiro contato com o representante do jogador aqui em destaque, na última quarta-feira, quando se encontraram com Lincoln e conversaram a respeito de uma possível volta.

Restando apenas quatro rodadas para o final do Campeonato Brasileiro 2020 e estando o Flamengo a dois pontos do líder na tabela de classificação - o Inter, o foco neste momento passa a ser a disputa do título e, portanto não deverão nos próximos dias tratar sobre assuntos paralelos e que envolvam transferências ou contratações.

Porém, a direção do Flamengo espera pelo retorno de Rafinha ao Brasil, que deverá ocorrer na próxima semana, para daí sim ouvi-lo quanto suas pretensões e sua vontade de voltar a vestir a camisa do rubro-negro.

Passagem pela Alemanha

Antes de voltar ao Brasil, Rafinha fará uma breve passagem pela Alemanha, onde diz ter que resolver pendências particulares, enquanto seus representantes cuidam se sua carreira.

Volta ao Flamengo

Para retornar ao Flamengo, segundo as últimas informações vindas do Rio de Janeiro, o lateral-direito terá que aceitar os mesmo moldes do acordo realizado entre Diego Alves e o clube carioca, com contrato por uma temporada e com redução na pedida, visto que o Flamengo já tem batido o martelo quanto ao seu equilíbrio financeiro e não abrirá mão deste; assim sendo, pagar mais do que Rafinha recebia em sua primeira passagem pelo clube, está fora de cogitação.

Próximo compromisso pelo Brasileirão 2020

Com Rafinha em sua mira, o Flamengo volta a campo já neste domingo para encarar o RB Bragantino, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde se vencer o time de Bragança Paulista poderá assumir a ponta na tabela de classificação, com 67 pontos - ficando assim, um ponto a frente do Inter, que só jogará na rodada na próxima quarta-feira, diante do Sport, no Beira-Rio.