A noite desta última quarta-feira - 06 de janeiro não foi a mais feliz para o Flamengo, que viu seu maior rival o derrotar nos minutos finais da partida válida pelo Brasileirão 2020. Sim, o Flamengo que é um dos candidatos ao título nacional, mais uma vez tropeçou na hora errada, ainda mais com o São Paulo fazendo a mesma coisa nesta rodada, perdendo seu confronto diante do RB Bragantino.

Flamengo x Fluminense

Voltando ao Rubro-Negro, que além de perder por 2 a 1 para o Fluminense e assim permanecer na terceira colocação momentânea - com 49 pontos, viu os sete pontos de distância para o líder São Paulo se manterem na classificação e de quebra, poderá ainda cair uma posição, se o Colorado vencer o Ceará logo mais a noite, no Castelão.

Mas não é só isso que está incomodando os jogadores e torcedores (principalmente). A relação entre jogadores, torcedores e o técnico do Flamengo parece não ser a mesma quando Jorge Jesus estava por aqui, tanto que ao sair de campo, um dos líderes do time carioca saiu admitindo que o time não voltou bem para o segundo tempo e que deste jeito ficaria complicado ser "campeão".

Estamos aqui nos referindo a Arrascaeta, que ao deixar o gramado do Maracanã ao final do confronto diante do Fluminense, declarou o seguinte:

"Criamos muitas situações hoje, mas novamente tomamos um gol no início do segundo tempo. Não tem muito o que falar. Temos que sair com vergonha aqui. Assim, não merecemos ser campeões", declarou o meio-campista.

Rogério Ceni começa a balançar no cargo

Com o treinador sendo questionado por algumas mudanças no time e trocas durante as partidas, começam as especulações sobre sua permanência a frente do Flamengo - principalmente para a temporada 2021, que se iniciará já em fevereiro, logo após o término do Campeonato Brasileiro.

Para ir em busca de uma recuperação após o tropeço no clássico Fla-Flu, o Mengão receberá neste próximo domingo, o Ceará, pela 29ª rodada do Brasileirão; algo que contaremos com mais detalhes nos próximos dias.