Depois da eliminação na Copa Libertadores da América diante do Racing, o Flamengo começa a trabalhar internamente para a readequação financeira do clube, tendo em vista a falta de receitas. E, para isso, a permanência de alguns jogadores pode não acontecer, como a do goleiro Diego Alves, por exemplo, que está em negociações para a renovação de seu contrato.

Já há alguns meses em tratativas com a direção, o goleiro não deve permanecer na Gávea. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, a diretoria rubro-negra optou por não renovar o contrato do jogador, principalmente pela alta pedida salarial do atleta.

Segundo o jornalista, Diego Alves teria exigido aproximadamente R$ 700 mil mensais, em um contrato de dois anos. O valor teria sido aceito por Bruno Spindel, diretor de futebol do clube, após negociações com o empresário do goleiro, Eduardo Maluf. Entretanto, o departamento financeiro do clube carioca barrou o acerto, alegando que o valor era muito superior ao estipulado pelo clube. Tal situação deixou Diego Alves e seu empresário muito insatisfeitos.

Por fim, Diego Alves ainda teria já em mãos uma proposta de um clube do futebol espanhol, cujo nome não foi revelado. Por ter tido grande sucesso no futebol do país, este seria o destino mais possível caso o jogador não permaneça no Flamengo.

Gatito Fernández especulado como substituto

E, após a divulgação da informação de que Diego Alves não permaneceria no Flamengo, o nome de Gatito Fernández, do Botafogo, começou a ser especulado pela torcida. Por ter seu contrato muito próximo de se encerrar, o fator financeiro não seria um problema.

Até pela readequação de contas do clube, o custo do goleiro do Fogão seria bem mais acessível. Com 32 anos de idade, Gatito está se recuperando de lesão, e atualmente o titular da posição é Diego Cavalieri.

Marcelo Grohe é outro nome especulado

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o Grêmio, nos anos de 2016 e 2017, respectivamente, o goleiro Marcelo Grohe também teve seu nome ventilado no clube rubro-negro. Atualmente no All-Ittihad, da Arábia Saudita, o jogador de 33 anos de idade é um dos principais nomes do time saudita.

Seu contrato com o clube árabe vai até junho de 2022 e rumores apontam que seus vencimentos se aproximam de R$ 1,1 milhão/mensais. O alto valor de salário seria um ponto muito dificultador, tendo em vista que o Flamengo optou por não aceitar a renovação com Diego Alves, muito por conta de sua nova realidade financeira.