A fase de alto número de desfalques do Flamengo parece estar melhorando aos poucos. O técnico Rogerio Ceni ainda não poderá contar com um time completamente titular nesta terça (01), devido ao elevado número de jogadores lesionados, mas terá retornos importantes. Atletas como Rodrigo Caio e Pedro ainda não fizeram uma partida sequer sob o comando do novo técnico rubro-negro.

Entretanto, este cenário deve mudar. Isso porque ambos devem estar à disposição para a partida desta terça-feira, às 21h30, diante do Racing, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Depois de empatar pelo placar de 1x1 na Argentina, o time carioca pode empatar sem gols para se classificar para as quartas de finais.

Rodrigo Caio esteve fora do time por muitas semanas, mas está recuperado de lesão muscular e deve ser titular na zaga, ao lado de Léo Pereira. Pedro, que lesionou o adutor da coxa na seleção brasileira, também está pronto para o jogo, e deve ser a referência no ataque rubro-negro. Além deles, Diego e Isla também estão recuperados e devem ser titulares.

Por outro lado, quem fica de fora é Gabriel, que está em fase de transição, mas não está pronto para o duelo desta terça-feira. Ele vem realizando trabalhos acompanhados dos fisioterapeutas do clube, e mesmo fazendo trabalhos no campo, sua ida ao jogo diante do Racing era tida como praticamente impossível. O jogador sequer foi relacionado para o duelo. Thuler e Nathan (suspensos) e Thiago Maia (lesionado) também desfalcam o time.

Com isso, a provável escalação do Flamengo para o duelo contra o Racing deve ter: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filípe Luis; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Vitinho).

Flamengo x Racing; Onde assistir

O duelo entre Flamengo e Racing, que acontece nesta terça-feira, às 21h30, e que é válido pelo jogo de volta das oitavas da Libertadores terá transmissão do canal de TV fechada Fox Sports para os assinantes de todo o Brasil. Além disso, o SBT transmite a partida na TV aberta, com exclusividade, para todo o território nacional.

Flamengo x Racing
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Maracanã
Onde assistir: Fox Sports (TV fechada) / SBT (TV aberta)
Placar do jogo de ida: 1x1 (na Argentina)

Nesta temporada, os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América etão divididos entre a Fox Sports (TV fechada), o SBT (TV aberta), Conmebol TV (pay-per-view) e o Facebook Watch (streaming).

Para assinar a Conmebol TV, plataforma de pay-per-view que foi implementada este ano para a transmissão dos jogos com exclusividade da competição, o custo é de R$ 39,90 mensais, para os assinantes das operadoras de TV por assinatura Claro TV e Sky.