O Flamengo vive mais um momento extremamente decisivo na sua temporada. A equipe, agora comandada pelo técnico Rogério Ceni, pode sofrer sua primeira decepção em 2020, em uma possível eliminação precoce na Copa do Brasil. O rubro-negro enfrenta o São Paulo, fora de casa, nesta quarta-feira, às 21h30.

Sem poder contar com Thiago Maia e Gabriel, que foram cortados de forma oficial nos últimos dias, o Flamengo aumentou ainda mais o número de desfalques para o duelo de hoje. Além deles, Pedro, Diego, Filípe Luis e Rodrigo Caio também sequer foram relacionados para a partida.

Reforços inesperados na escalação do Flamengo

As boas novidades é a grande tendência das presenças de Éverton Ribeiro e Isla no time titular. Mesmo atuando por muitos minutos nas suas respectivas seleções nas Eliminatórias, os dois devem estar no time titular, e já iniciaram tratamento de recuperação muscular durante a viagem de volta ao Brasil.

Outra boa novidade é a presença do jovem atacante Lázaro. Tido como a mais nova joia do Flamengo após o grande desempenho pela seleção brasileira sub-17 no Brasil, em 2019, o jogador, de apenas 18 anos de idade, treinou com o time profissional nesta semana e estará no banco de reservas na partida.

Arrascaeta, que começou no banco de reservas nas duas últimas partidas desde que retornou de lesão, pode aparecer entre os titulares pela primeira vez com Ceni. A provável escalação do Flamengo tem: Diego Alves; Isla, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Vitinho (Lincoln).

Arrascaeta pode aparecer entre os titulares pela primeira vez com Rogério Ceni. (Foto:Alexandre Vidal / Flamengo)
Arrascaeta pode aparecer entre os titulares pela primeira vez com Rogério Ceni. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Polêmica com jogadores antes da decisão

Se o clima já era pesado antes da partida diante do São Paulo, outra situação incômoda tomou conta dos bastidores do Flamengo. Os jogadores Lincoln e Hugo Souza, de acordo com rumores nas redes sociais, teriam sido flagrados em uma festa particular duarante a madrugada, e a atitude gerou fortes críticas por parte da torcida.

O Flamengo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. É a primeira vez que este tipo de situação vaza nas redes sociais envolvendo jogadores do clube carioca.