Com oito jogadores convocados para representar suas respectivas seleções, o Flamengo que se vê prejudicado neste meio de ano por conta da Copa América e Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, quer a paralisação do Campeonato Brasileiro.

Sim, o Flamengo que tem Gabigol, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta representando suas seleções nas Eliminatórias e respectivamente na Copa América, ainda terá Gerson e Pedro no grupo da Seleção Olímpica para um período de preparação na Europa.

A direção do Flamengo ficou ainda mais revoltada após Tite convocar o zagueiro Rodrigo Caio, no último domingo; o defensor foi chamado para o lugar de Thiago Silva, que sofreu uma lesão muscular na final da Champions League e fora cortado da lista de convocação do Brasil.

Até o momento a Confederação Brasileira de Futebol - CBF confirmou o adiamento de apenas duas partidas do Flamengo.

O duelo diante do Coritiba pela terceira fase da Copa do Brasil que passou para o dia 10 de junho; e o segundo jogo aqui em destaque é o confronto diante do Grêmio, pela segunda rodada do Brasileirão 2021, que seria realizado neste final de semana (sem data para ocorrer).

Dirigentes flamenguistas insatisfeitos

Mesmo com isso, a direção do Rubro-Negro segue insatisfeita com a CBF, onde pretendem eles pressionar a CBF para que essa paralise o Campeonato Brasileiro durante a Copa América, que está prevista para ocorrer entre os dias 12 de junho a 12 de julho, aqui no Brasil.

Ainda sobre o tema, a TNT Sports confirmou nesta terça-feira que Rodolfo Landim e Luis Eduardo Baptista foram até a sede da CBF, na Barra da Tijuca formalizar o pedido ao presidente Rogério Caboclo. Aguardemos!