Com a Janela de Transferências aberta, o Flamengo segue de olho no mercado internacional, embora ainda não tenha anunciado nenhum novo reforço para o restante da temporada.

Com David Luiz sendo o mais especulado pela mídia esportiva, o vice-presidente do Mengão afirmou nesta semana que não houve qualquer busca pelo zagueiro em questão; que atualmente está livre no mercado.

Depois do portal italiano "Tuttomercato" anunciar o interesse do defensor em jogar pelo clube brasileiro, o dirigente flamenguista veio a público e deu a seguinte nota:

"Tenho uma relação direta com o David Luiz e sei quanto custa o valor nesses anos todos. É um cara formidável, atleta de alto padrão, mas não teve nenhuma reunião para aprovação do nome dele e também nenhum contato", declarou Marcos Braz.

David Luiz no Benfica

Com o Mengão fora da parada, os boatos sobre o brasileiro partiram então para Portugal, onde o colocam como provável reforço do Benfica - time de Jorge Jesus.

Vale lembrar que David Luiz já tem uma passagem pelo clube português, antes de se transferir para o Paris Saint-Germain e posteriormente se aventurar no futebol Inglês, passando por Arsenal e Chelsea.

Próximos jogos do Flamengo

Enquanto busca por reforços de fora do país, o time comandado por Renato Portaluppi encara nesta quarta-feira (11), às 19h15 (de Brasília) a equipe do Olímpia - na primeira partida pelas quartas de final da Libertadores 2021. No domingo - 15 de agosto, volta suas atenções para o Brasileirão, onde no Raulino de Oliveira encara o Sport - às 16h (de Brasília).